sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A fonte dos sentimentos

O coração contribui com o mal


Bom dia, bispo.
Isso aconteceu comigo quando cheguei à Universal. Meu casamento havia acabado devido à traição do meu marido. Pensei que nunca o perdoaria por isso, voltar para ele jamais. Mas então cheguei até o Senhor Jesus, assim, inconformada, sem forças para lutar, e coragem muito menos. Fui ouvindo sobre o perdão direto, parecia que só falava comigo. Eu dizia "não, não fui eu que errei", mas era o coração que falava comigo, e eu não sabia que ele me fazia mal, afinal, a minha vida toda eu o havia escutado.
Mas eu continuei bispo, mesmo doendo muito, eu comecei a orar. Ele era o último nome que eu me lembrava nas orações, até que chegou o dia em que voltamos a nos falar e eu deixei toda a mágoa naquele dia, pois pedi perdão e consegui perdoá-lo, e a mim também. O perdão foi o marco na minha mudança. Tudo fluiu de forma que eu sei que foi Deus que me mudou e tem me moldado até hoje. Desprezar o coração tem sido a minha pratica diária nesse "Jejum de Daniel", porque eu quero ser melhor para Deus, e o coração não é mais forte que a razão.
Luciana, do Rio de Janeiro
O comentário acima foi lido pelo bispo Edir Macedo durante a mensagem amiga desta quinta-feira (10) na programação da TV Universal e da Rede Aleluia de rádio. O bispo explicou que quando uma pessoa dá ouvidos aos sentimentos vindos do coração, as decisões sempre serão erradas, e levarão para o caminho do sofrimento.
"O coração tem trazido muitos problemas para a humanidade. Quando nascemos, temos um coração carnal, um coração cuja natureza é má, e por melhor que seja a educação que recebemos ou que damos aos nossos filhos, o coração sempre será o inimigo, por toda a vida. Ele é o responsável pelos sentimentos, pelas decisões erradas que tomamos. E, obviamente, enquanto não for trocado pelo novo coração de Deus, as pessoas irão sofrer.
Esse coração contribui com o mal e se torna inimigo número 1 de Deus, por isso que a humanidade está perdida, por isso vemos tantos dissabores, mortes, assassinatos, tantas coisas que não deveriam acontecer. Tudo começa no coração, Jesus disse que dele procedem a, prostituição, adultérios, mortes, tudo o que não presta vem do sentimento.
Mas quando a pessoa recebe o batismo com o Espírito Santo, o coração muda completamente, ela não se esforça para perdoar, pois o seu coração tornou-se divino", disse o bispo.
"Ah! Meu coração! Meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! As paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra." Jeremias 4.19



UNIVERSAL SOCIAL


Em uma noite especial, foi preparado uma Santa Ceia e servida para os internos na Fundação Casa.
O Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, falou que é a maior cerimônia realizada na IURD e que as pessoas preparadas para participarem são aquelas que fizeram uma Aliança de fato é verdade com o Senhor Jesus, na oportunidade o Pastor Geraldo, fez uma oração levando os jovens a fazerem uma Aliança com Deus.






Em seguida os jovens aceitaram fazer uma Aliança Com Deus, então foi realizado um batismo nas águas confirmando a presença do Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1