quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quando alguém começa a vasculhar a vida do parceiro é porque já está sentindo algo de errado



As redes sociais, as funcionalidades dos celulares e outros tipos de tecnologia foram desenvolvidos para aproximar as pessoas e facilitar a troca de informações. Mas, em contrapartida, essas ferramentas podem contribuir, também, para afastar casais e criar situações embaraçosas, principalmente quando o relacionamento está enfrentando uma fase conturbada, como em situações em que há a falta de diálogo, desconfianças ou baixa autoestima de um dos dois. Nesse caso, qualquer informação solta, que possa gerar dúvidas, medo ou insegurança, é capaz de provocar a ruptura.
“É muito fácil criticar e julgar as atitudes, o difícil é ser humano e ajudar. Portando, cuidado, pois quem procura acha”, alerta o apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor” (www.iurdtv.com), bispo Emerson Carlos. Quem fica vasculhando a vida da pessoa amada, sem perceber, em vez de investir no relacionamento, está procurando motivos para brigar. De acordo com o bispo, de certa forma, essa atitude é uma fé negativa, pois ela está procurando algo que acredita que vai encontrar. Normalmente, quando isso acontece, seja nas redes sociais, celular ou qualquer outro meio, é porque ela já está sentindo algo de errado, ou apenas por insegurança.

Quando estiver ao lado de seu companheiro, evite ficar mencionando erros que já se foram. Não ressuscite discussões. Aproveite o momento em que estiverem juntos para falar sobre os planos, o que pode ser feito para melhorar a relação. Não passe dos limites, não coloque o outro em situações embaraçosas por conta de desconfiança. Não seja uma pessoa exagerada, procure ajuda, pois o zelo excessivo pode afastar a pessoa amada.
Em um relacionamento, é preciso ter confiança mútua, um elo que fortalece a cada dia mais o relacionamento. A insegurança, o ciúme ou qualquer outro sentimento negativo leva às brigas, que podem se intensificar com o passar do tempo. Não fique procurando erros na pessoa amada, pondo à prova tudo aquilo que sentem. Amar é sentir o outro como se fosse a extensão de si mesmo.
Cuide-se espiritualmente
A sua vida sentimental também é muito importante. Todas as quintas-feiras, na Igreja Universal, acontece a Terapia do Amor. Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outros assuntos, que, para ser feliz, é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro do relacionamento. Se você é solteiro, casado ou separado poderá encontrar nessas reuniões a direção ideal para ser feliz.






Aconteceu nesta última terça-feira ás 20:00 na Fundação Casa UIP 06 Brás uma palestra organizada pelos voluntários da IURD, com a participação de 70 internos.Primeiramente Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelistíco na Fundação Casa) fez oração entregando todos os internos nas mãos de Deus e pedindo a direção para orientá-los. Num bate papo descontraído Pr Geraldo Vilhena falou sobre seguintes temas:- Sonhos, temos que cultivá-los para concretizá-los.- Projetos, tudo o que fazer temos que ter planejamentos para ter sustentabilidade. - Equilíbrio, temos que controlar as emoções. Os internos fizeram perguntas pertinentes aos assuntos e obtiveram esclarecimentos que ajudarão no dia a dia. 


Tivemos também a participação da Palestrante Marta Alves (Projeto Dose Mais Forte) que esclareceu dúvidas sobre prevenção em drogas e informou o apoio prestado pelo projeto à dependentes químicos e familiares.
 Porém, o foco maior foi a palestra "Começar de Novo" ministrada por Ana Nóbrega, e que os passos para uma nova chance são: buscar direção nas informações, objetivo profissional, persistência, determinação, sabedoria.Colocando sempre Deus em 1o. lugar e as demais coisas acontecerão fluentemente, pois fé é certeza de coisas que se esperam. Enfatizou os versículos bíblicos Mateus 7: 13 E 14 que esclarece sobre as duas estradas, e que temos que escolher o caminho a seguir.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1