domingo, 25 de agosto de 2013

Várias ideias, uma direção

Como um empresário venceu as dúvidas e encontrou seu caminho



Criatividade é uma característica que deve estar presente na vida do empresário. Para resolver seus problemas e buscar suas soluções, o empreendedor, muitas vezes, tem que abusar dessa qualidade. Porém, nem sempre ter ideias inovadoras é garantia de sucesso. É preciso algo mais.
Paulo imaginava que o caminho para a prosperidade passava necessariamente por montar um negócio próprio. Tinha o espírito empresarial. Era comprometido e persistente. Também tinha boas ideias e resolveu investir em sua condição de empreendedor.   
Criativo
Ele era o típico empresário brasileiro. Remava contra a maré, mas buscava suas metas. Os obstáculos, naturais na caminhada de todos, pareciam dizer sempre a mesma palavra para ele: “desista”. Mesmo assim, comprou uma borracharia em sociedade com um amigo.

O empresário conta que foi um verdadeiro caos. Nada deu certo. Trabalhou 3 anos e não conquistou nada. A sociedade foi desfeita e ele acabou desistindo do empreendimento. Foi trabalhar em um banco, mas a ideia de ter uma empresa própria permanecia viva em sua mente.
Novo investimento
Depois de trabalhar como bancário, resolveu montar uma funilaria. Foram 7 anos à frente desse negócio. Tudo estava indo bem, mas, com o fim de um relacionamento, o empreendedor entrou em depressão. A partir dali, tudo começou a dar errado na empresa de Paulo.
Para tentar dar uma guinada em sua vida, ele resolveu ir para Peruíbe, no litoral de São Paulo, para abrir uma barraca de lanches. Pegou um dinheiro que ainda tinha guardado e investiu no novo empreendimento.
No entanto, mais uma vez, sua empreitada estava fadada ao fracasso. Naquele ano houve uma calamidade na cidade. Choveu tanto que a barraca que ele tinha ficou boiando. Paulo perdeu tudo.
Volta para casa
Paulo teve que voltar para São Paulo para morar com os pais e tentar recomeçar do zero. Resolveu trabalhar com a marcenaria que o pai havia lhe deixado. Começou alguns serviços, mas sofreu um calote de R$ 40 mil. A situação não ia bem.
Além da falta de sucesso na vida profissional, Paulo tentava recuperar-se da depressão. Ele separava dinheiro para comprar as matérias-primas, pagava os funcionários e, no fim do mês, não sobrava nada.
Murro em ponta de faca
Cansado de, como diz o dito popular, “dar murro em ponta de faca” para poder sobreviver, ele buscava uma solução. Certo dia, assistindo à televisão, viu um programa da Universal. Os testemunhos chamaram atenção do empresário, que resolveu ir à Igreja.
Uma ideia, uma direção
Paulo não tinha nem o dinheiro do ônibus para ir à reunião na Universal. Pediu à mãe dele para ajudar. Ele conta que o que ouviu no encontro passou a fazer diferença para ele.
Começou a participar das campanhas e a ficar motivado. “Eu me curei, tenho certeza. Mesmo quando sofri um acidente na marcenaria e quase perdi os dedos, não fiquei triste, pois tinha a certeza de que tudo iria mudar”, revela.
Como a ideia de prosperar com um negócio próprio não saía de sua cabeça, resolveu falar com Deus para alcançar esse objetivo. O empresário vendeu a marcenaria e montou uma loja de produtos para marceneiros (foto abaixo).

A família
A partir dali, o pequeno empreendimento começou a prosperar. Nesse intervalo de tempo, ele conheceu Cristina, com quem se casou. O empresário queria ter filhos, mas ela não. Em uma visita ao ginecologista, descobriram que ela tinha um mioma.
Paulo conta que o médico que atendeu o casal disse que se Cristina quisesse engravidar algum dia teria que passar por um sério tratamento ginecológico, mas houve uma surpresa: ela engravidou. “O mais interessante é que o mioma sumiu completamente”, conta ele. 
Depois disso, o casal teve outro filho, mas foi uma luta. No meio da gravidez eles descobriram que os rins do bebê não estavam formados completamente. Quando souberam disso, chegaram em casa e resolveram orar a Deus para que salvasse seu filho.
Quando o menino nasceu, passou um período no hospital. Foram feitos vários exames, mas o bebê não teve que receber transplante, como o médico havia alertado que poderia acontecer. Com essa vitória, decidiram que o nome do menino seria Israel.
Mais surpresas
Cristina ainda engravidaria mais uma vez, para a surpresa deles. Hoje, o casal tem três filhos: Pedro, de 6 anos, Israel, de 4 (foto abaixo), e Miguel de 3 meses, nascido em março deste ano.

Paulo Moraes da Silva, de 45 anos, a esposa dele, Cristina, de 40, e seus filhos formam uma família abençoada. O empresário avalia que pelo pouco estudo que tem não deveria chegar onde está e atribui sua vitória à fé no Senhor Jesus. O tempo em que não tinha nem o dinheiro para tomar o ônibus passou.
“Só com Ele consegui vencer. Temos três lojas (todas no ABC Paulista), uma de materiais e outra de equipamentos de proteção individual, em Diadema, e a terceira, em São Bernardo do Campo, que fabrica portas de alumínio. Somos prósperos e com saúde”, afirma o empresário.
Paulo entende que, somente com a direção de Deus em sua vida, suas ideias empresariais começaram a dar certo, apesar das adversidades. Hoje, ele não ouve mais a palavra “desista”. Ao contrário, depois que conheceu a Palavra aprendeu a vencer as barreiras e a seguir em frente.




UNIVERSAL SOCIAL NA 
FUNDAÇÃO CASA

Tarde da Doce Presença na Fazenda do Carmo



Muita alegria na tarde da Doce Presença na Fazenda do Carmo, Pr Geraldo Vilhena iniciou o evento com uma oração para todos os pais, internos, familiares e funcionários.
O Grupo Dose Mais Forte realizou palestra de prevenção às drogas e informou sobre os projetos que o Força Jovem Brasil oferece gratuitamente tais como: Jovem Nota 10, Esportes, Cultura, Vozes, Dose Mais Forte, Se Liga 16, etc.
Tudo isso para ajudar o jovem a ter uma oportunidade na sociedade.
Os internos apresentaram um teatro falando sobra a importância de cada órgão humano, que um corpo só funciona com a ajuda de todos os órgãos.
Muito bolo e refrigerante foram distribuídos para todos, diplomas e lembranças para os pais.
Marta Alves











 






Um comentário:

  1. Muito lindo, os eventos realizados pelos voluntários. Gostei muito. Deus os abençoe.

    Lourdes
    Jd. Novo Santo Amaro

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1