segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jesus ensina as diferenças entre ser chefe e ser líder

Heróis bíblicos são exemplos da conduta certa para chegar à liderança



A Bíblia nos apresenta diversos exemplos de líderes que souberam guiar pessoas para a vitória: MoisésDavi,Salomão. Há também outros que eram chefes, tiveram desvios de conduta e se tornaram más lições a serem seguidas, como Saul e Sansão.
Porém, todos os casos acima devem ser observados e conhecidos por todos nós. São lições, inclusive para aqueles que têm uma empresa ou pretendem abrir um negócio. Conhecer essas histórias é fundamental para aprender a liderar e saber diferenciar o chefe do líder.
Características do vencedor
Veja como a Bíblia é sábia e nos traz exemplos edificantes que podem nos ajudar nos dias de hoje. Há mais de 2 mil anos já existiam homens que possuíam seguidores voluntários, assumiam responsabilidades de grupo e eram capazes de gerar novos líderes. Note que esses três atributos são também necessários para o líder de hoje alcançar o sucesso.
Lembre-se que o Senhor Jesus irradiava segurança. Multidões queriam estar perto dEle. Ninguém era obrigado a ficar após o “expediente” ouvindo-O, mas o povo não se afastava de Sua presença, queria sempre ouvi-Lo. Essa era a razão do sucesso de dEle. Como líder por excelência, tinha seguidores voluntários.
No Jardim do Getsêmani, por exemplo, Jesus assumiu, sozinho, as responsabilidades, e ainda advogou pela causa de seus discípulos, dizendo que se era por Ele que os enviados dos fariseus procuravam, que então deixassem os apóstolos livres.
O líder tem a capacidade de gerar novos líderes. Perceba que aqueles que estão próximos dEle procuram imitá-lo e seguir seus exemplos. O Senhor Jesus tem essa capacidade em tão elevado nível que Paulo disse: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” 1 Coríntios 11:1
O verdadeiro líder não é mesquinho e não esconde os ensinamentos. Procura sempre o crescimento do grupo. Pedro e Paulo são exemplos de líderes gerados por Jesus e que propagaram a Obra dEle.
Exercício das qualidades
Ter simplesmente as qualidades de liderança não garante o êxito de ninguém. Perceba, no entanto, que são características inter-relacionadas, e somente quando exercitadas auxiliam na busca do sucesso.
Vamos dar um exemplo para ilustrar: um chefe pode ter muitas pessoas subordinadas ao seu cargo, mas isso não quer dizer que ele seja um líder. Aprofundando ainda mais a questão, é preciso entender as diferenças entre os dois títulos.
Enquanto o chefe dirige os empregados e inspira medo, o líder os treina e os inspira. Se o primeiro culpa seus comandados pelas falhas e os usa, o segundo corrige suas faltas e os desenvolve.
O chefe pode até saber como se realiza uma função, mas o líder mostra como se faz. Enquanto o primeiro não dá crédito para quem realizou determinada tarefa, o segundo mostra quem a fez.
Perceba que são atitudes diferentes que mostram as disparidades de cada perfil. As empresas cristãs precisam de verdadeiros líderes gerindo seus negócios, pois assim crescerão, gerando empregos para a população, reduzindo os índices de violência. Para ter as características e ser um verdadeiro líder, é preciso fazer uma aliança com o orientador do seu sucesso: o Senhor Jesus.


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA.

AMC (Associação de Mulheres Cristã)














AMC (Associação de Mulheres Cristã) promoveu um mega evento de comemoração do 16ºaniversário da Fundação Casa de PARADA DE TAIPAS. Sra Rosana Gonçalves Oliveira Presidente da AMC fez a abertura parabenizando a unidade e o maravilhoso trabalho do Sr. Caio Rubens (diretor) e Sra. Ana (Coordenadora Pedagógica) que tem feito para todas as internas.Um excelente café da manhã foi servido á todos os convidados (diretor, coordenadores, funcionários, internas, voluntárias da AMC e IURD), com a belíssima apresentação artística do Projeto Guri e Internas (canto, coral e percussão). A cantora Cristina Miranda alegrou a festa com louvores, momento de descontração e muita felicidade.







































































































































Mais surpresas, a atriz Karina Bacchi (Rede Record) fez uma manhã de autógrafos, entregou a todas as internas seu livro "Código K" (feito exclusivamente para jovens e adolescentes),































































































































Mais louvores com a cantora Sula Miranda que deixou a seguinte recado: hoje Deus pode mudar a sua história!!! Um grande coral foi feito pelas adolescentes repetindo este refrão.

















Também uma mensagem da AMC dizendo que o Pai nunca desiste, levando as internas à reflexão.





































































Um café especial foi oferecido para todas as 
internas


















































































































































A cantora Isis Regina emocionou à todos com a canção Águas Cristalinas, foi um lindo momento de adoração e louvor juntamente com o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho da IURD na Fundação Casa) .
















































,
tudo isso com muitos beijos e abraços.È benção, È benção, È benção! Parabéns Internato Parada de Taipas.











































Na sequência a jovem Vanessa de Oliveira Fonseca relatou seu testemunho, que deixou sua juventude para ser garota de programa, vida vazia e sofrimentos. Mas quando teve o encontro com o Sr. Jesus tudo foi restaurado.

















Marta Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1