terça-feira, 27 de agosto de 2013

Até que ponto você iria para saciar a sua fome?

Nos lamentamos pelos problemas, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução





Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta. Ele estava a caminho da nova casa de sua mãe. Após algumas horas, começou a sentir fome. Ele não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era tão longa. Olhou para um lado e depois para o outro e começou a prestar atenção na vegetação que havia ao longo do caminho, na tentativa de encontrar algum fruto para acalmar o estômago. Uma grande árvore lhe chamou atenção, pois nela havia frutos maduros e suculentos.
Ao aproximar-se, logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inalcançáveis. Resolveu então continuar seguindo seu caminho, mas foi vencido pela fome e também pelo cansaço. Não aguentando mais, sentou-se à beira do caminho e ficou ali, lastimando a sorte.
Não demorou muito e ele avistou outro viajante, que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou, o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não conseguiu alcançar, e lhe disse:
- Amigo, belo fruto você encontrou.
- É - respondeu o viajante -,u o encontrei no caminho. A natureza é pródiga em frutos suculentos.
- Mas você está com a pele machucada. - Observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada. São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.
Essa é uma história fictícia, mas que nos leva a pensar que fatos como esse também ocorrem conosco. Ficamos sentados, lamentando os problemas, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução.
Esquecemos que é preciso fazer sacrifícios, lutar, perseverar. É muito comum ouvir pessoas gritando por um "lugar ao sol". Mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.
Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros, por que não haveria de providenciar o que necessitam?
Essas pessoas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que Ele não os joga dentro do ninho. O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro e, muitas vezes, isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões.
Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ajuda, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um. Por vezes, a escalada é intensa, cansativa e solitária. Mas é preciso fazer esforços para alcançar o fruto desejado.





UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA




Pastor Geraldo Vilhena fala enquanto muitos perdem tempo falando mal de nós, ganhamos tempo ajudando o próximo.





 Neste sábado último sábado os voluntários da IURD distribuiram kits de higiene pessoal para os familiares dos internos e funcionários das unidades Vila Maria e Brás da Fundação Casa. Os kits foram doados pela FORÇA JOVEM BRASIL num gesto de solidariedade.Foi uma grande surpresa para os familiares que puderam entrar para suas visitas com um sorriso no rosto e muita alegria no coração."Podem falar ou mal dizer, que está com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mais cresce a Igreja Universal" Marta Alves








































































Um comentário:

  1. São lições inesquecíveis que se aprendem com aqueles a quem a sociedade tenta denegrir a imagem. Porém, frustra-se por não conseguir impedir os passos decorrentes de um coração submisso à Palavra de Deus: "IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA." Porém, acrescentando o sorriso, a entrega voluntária do tempo, as doações, a recreação, a palavra amiga e orações, são valores inestimáveis e incompráveis. Essa é a UNIVERSAL que a mídia tenta macular. Deus abençoe a todos.

    Lourdes
    Jd. Novo Santo Amaro

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1