segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Seis letras que transformam tudo

Você sabia que perdoar e pedir perdão pode até trazer prosperidade?


Nenhum ser humano está livre de errar, falar coisas estúpidas, ser desonesto, brigar ou trair. Grandes ou pequenas, essas atitudes provocam mágoas, desconfiança e dor. Embora não seja possível voltar no tempo para corrigir o passado, nós podemos contar com uma palavra capaz de transformar erros: perdão.
Um dos exemplos públicos mais conhecidos é o da ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton. No ano de 1998 surgiram evidências do envolvimento sexual do marido dela e então presidente dos Estados Unidos Bill Clinton com a estagiária da Casa Branca Mônica Lewinsky. Clinton chegou a negar o relacionamento. Porém, com o crescimento das acusações, o ex-presidente acabou confessando o caso, pediu desculpas em rede nacional à esposa e ao povo norte-americano, e conseguiu sair vitorioso de um processo de impeachment.
E quem acabou dando a volta por cima da situação foi Hillary. Ela superou o orgulho, a experiência amarga de uma traição, o julgamento público e o descrédito para perdoar o marido publicamente. Mas a decisão trouxe consequências positivas para a sua vida. Ela e o marido renovaram os votos de confiança e permanecem juntos até hoje. Depois de virar a página da traição, Hillary partiu para outras conquistas. Foi eleita senadora de Nova York, mandato que exerceu entre 2001 e 2009. Depois, ela ainda foi escolhida a 67ª secretária de Estado dos Estados Unidos, sucedendo Condoleezza Rice e servindo no governo de Barack Obama. Hillary também foi uma das principais candidatas nas prévias do partido democrata na eleição presidencial de 2008 nos Estados Unidos.
Qual o segredo para tanto sucesso em um curto espaço de tempo? Em vez de remoer mágoas do passado, Hillary perdoou e seguiu em frente. Sua atitude abriu espaço para novos horizontes.
Perdoar e ser perdoado
Como maior exemplo de perdão, o Senhor Jesus afirmou em Sua Palavra que se deve perdoar 70 vezes 7. Quando a pessoa perdoa outra que lhe fez mal, ela imita o exemplo de Quem sacrificou Sua vida em prol de todos, inclusive dos que O desprezavam.
A ação de pedir perdão representa coragem e humildade, pois o arrependido mostra que tem consciência dos erros que cometeu e está se responsabilizando pelas consequências. Aquele que se arrepende verdadeiramente dos deslizes cometidos, mostra que está disposto a não repetir os mesmos erros. Porém, a sinceridade é fundamental para que as desculpas sejam aceitas, e para que Deus também perdoe a pessoa.
O perdão cicatriza a ferida que estava aberta e acaba com a mágoa acumulada. É uma libertação da mente, que conseguiu se desvencilhar de pensamentos negativos. Foi o que aconteceu com a empresária Maria Joseliane Freitas Matos, de 29 anos. Depois de 10 anos sem falar com o pai, Francisco, ela tomou coragem e decidiu pedir perdão. Mas o processo não foi fácil.
A história começou há 15 anos, quando Maria Joseliane (foto acima)saiu do Ceará, aos 14 anos de idade, para morar com o pai em São Paulo. Ela havia crescido com a mãe e não conseguia se acostumar com as regras rígidas dele, que a impedia de sair com os amigos e com o namorado. O estopim ocorreu quando Francisco decidiu mandar a filha de volta para o Ceará, mas ela não aceitou e fugiu. Joseliane foi viver na casa de amigas, pois o pai a impediu de morar com ele novamente. "Eu tinha ódio. Dizia que não tinha pai e me afastei de outros familiares. Eu sentia angústia, medo, o assunto estava mal resolvido. Era um trauma que afetava a minha vida", desabafa.
Os anos foram passando e a jovem não via mais sentido em continuar alimentando a raiva. Mas foi só quando ela conheceu a Deus que percebeu a necessidade de perdoar o pai e começou a pedir ajuda a Ele. Ela se perdoou e foi buscar o perdão do pai. "Eu precisava dar uma segunda chance para a minha própria família, ou não conseguiria falar sobre perdão para ninguém. Nós perdoamos nossos erros e, imediatamente, meu coração ficou mais leve. Eu não sentia mais mágoas e uma felicidade muito grande me invadiu", afirma.
Joseliane e Francisco comemoraram o último Dia dos Pais juntos e têm planos de continuar compartilhando novas experiências. "Hoje, eu tenho um pai, e dizer ‘eu te amo’ para ele é uma das coisas mais maravilhosas do mundo. Ele participa de tudo comigo. Fico muito contente ao ver o sorriso de felicidade no rosto dele."
Vale destacar que na vida pessoal Joseliane também está mais resolvida e ganhou destaque como empresária.
Para que a pessoa possa, de fato e de verdade, conhecer a Deus, é necessário que ela perdoe, primeiro a si mesma e depois a quem lhe fez mal. Joseliane só conseguiu perdoar quando pediu ajuda a Deus. E você, o que espera?






UNIVERSAL SOCIAL 
NA FUNDAÇÃO CASA 
DE ITAQUAQUECETUBA.






Dia de festa, aniversário da Fundação CASA Itaquaquecetuba casa dois e Sra. Wanda (Diretora da Unidade) relatou sua felicidade do trabalho dos Voluntários da Igreja Universal com os internos.A Coordenadora Pedagógica Juraci, o Professor Sidney e a Agente Educacional Katiane mostrou com satisfação o que a unidade oferece para os internos ajudando a formação desses jovens. Exemplo sala de computação, sala de exposição de tarefas manuais, sempre seguindo a Missão, Valores e Visão consensados pelos responsáveis da Unidade CASA.Sendo: Missão: Executar a medida socioeducativa de forma humana e respeitosa; Valores: Solidariedade, justiça, ética, protagonismo e paz; Visão...: A unidade pretende que a educação em suas diversas formas, seja o eixo norteador desses jovens. Tudo isto feito com muita seriedade, comprometimento e carinho pois o futuro destes jovens são de prioridade para a Fundação.Não poderia faltar nesta festa os familiares dos internos que receberam os serviços de cabeleireiros (voluntários da IURD), a apresentação musical da cantora Joyce, algodão doce, salgados, lanches, refrigerantes e bolo.Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração especial pelos familiares e internos levando uma palavra de esperança e solidariedade.Descobrimos que os salgadinhos foram feitos pelos internos (Que Maravilha!) mais uma oportunidade de trabalho que a fundação proporciona. Todos os funcionários, familiares e internos ficaram felizes e satisfeitos, agradecendo aos voluntários da IURD.Parabéns CASA Itaquaquecetuba, por mais um ano de funcionamento e que esta parceria IURD e FUNDAÇÃO tenha como resultado Jovens Alegres e reintegrados a sociedade.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1