sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ele desejou conhecer o mundo

Hugo estava dentro da igreja, mas faltava-lhe o encontro verdadeiro com Deus



O operador de produção Hugo Leonardo Santos Mariano, de 26 anos, chegou à Universal muito jovem. Tinha apenas 13 anos quando - levado pela mãe - começou a frequentar a igreja em Campinas, interior paulista.
Passou a participar ativamente do Força Jovem Universal (FJU) e, aos 15 anos de idade, foi levantado a obreiro. Aos 17 já era um auxiliar de pastor.
Entretanto, depois de alguns meses nesta função, Hugo conta que desejou conhecer o mundo. "Por eu ter ido muito novo para a Igreja não tive contato direto com o mundo, então, despertou em mim um interesse em conhecê-lo. Saí da Obra e da Igreja também."
Naquela época ele não sabia, mas hoje entende que, na verdade, faltava-lhe um verdadeiro encontro com Deus.
Tudo que ele queria era experimentar as coisas que não havia tido a "oportunidade" de conhecer: amizades, baladas, curtição. Queria conhecer o mundo. E conheceu. Mas não como ele achava que era - colorido -, mas como ele de fato é – frio e cruel.

Em pouco tempo, Hugo já estava completamente envolvido em baladas, prostituição e drogas. Vivia em festas raves, nas quais consumia muitas drogas sintéticas. Por conta disso, desenvolveu uma doença no estômago que o fazia vomitar sem parar.
Influenciado pelas amizades, passou a cometer roubos, embora não precisasse. Até que um dia foi pego em uma blitz policial. "Estávamos armados. Fomos todos levados para a delegacia. Fui algemado, mas me liberaram algumas horas depois. Lembro-me de que todos apanharam muito, mas em mim não tocaram a mão. Isso ficou em minha cabeça. Eu tinha a certeza de que Deus é Quem havia me livrado."

Muitas mulheres, nenhum amor
Paralelamente a esses acontecimentos, a vida sentimental de Hugo seguia de mal a pior. Tinha muitas mulheres, mas não era feliz. Tornou-se pai aos 20 anos de idade.
A filha tinha problemas neurológicos e precisava de tratamento adequado, mas Hugo queria curtir e esquivava-se de qualquer responsabilidade.
Constantemente envolvia-se em brigas, até que um dia agrediu uma família de marginais. Ameaçado, teve que fugir para não ser morto. "Doeu muito ter de ficar longe da minha família, da minha filha. Lá onde eu estava fiz uma oração: se Deus me livrasse, eu voltaria para a Igreja. Deus me livrou, mas eu não voltei."
A família estava completamente destruída. O irmão havia sido preso.
"O tempo foi passando e as festas, as drogas e as amizades já não me preenchiam mais. Eu deitava a cabeça no travesseiro e vinha à minha mente a lembrança dos domingos pela manhã na igreja, onde eu realmente era feliz. Então, eu chorava muito. Foi numa dessas noites que eu parei e pensei: 'Eu estou procurando a felicidade no lugar errado. Eu sei onde encontrá-la.'"
O lugar certo
Ao amanhecer, Hugo comunicou à mãe - que nunca havia deixado de buscar por ele - que iria à igreja. Naquele mesmo dia participou do culto ao lado dela. Embora não tenha conseguido assimilar nada do que foi pregado, resolveu voltar numa sexta-feira. Nesse dia foi curado do problema que tinha no estômago. 
Convidado a fazer parte do FJU novamente, Hugo decidiu entregar-se de corpo, alma e espírito a  Deus.
Desde então, passou-se 1 ano.
Não só a vida de Hugo foi restaurada, mas também a de sua família.  "Somos três irmãos. Todos haviam se afastado da presença de Deus, exceto a minha mãe. Ela permaneceu firme, fazendo votos, lutando pelos filhos, e hoje todos retornaram para Jesus."
O irmão que havia sido preso está livre e na presença de Deus.
A filha, que tinha problema neurológico e dependia de remédios tarja preta, foi curada.
De pai displicente, Hugo tornou-se um pai amoroso e presente. "Eu amo a minha filha. Ela mora com a mãe, mas sempre estamos juntos e a levo para a igreja comigo."
Embora esteja solteiro, Hugo diz que não está ansioso. "Tenho certeza de que Deus já preparou uma pessoa para mim. Antes eu não conseguia ficar sozinho. Cheguei até a ter duas namoradas ao mesmo tempo e por isso sofria muito."



UNIVERSAL SOCIAL 
FAZ VÁRIOS EVENTOS 
NA FUNDAÇÃO CASA.













 IURD promove confraternização em diversas unidades da F.CASA As festividades de fim de ano foram comemoradas nas diversas unidades da Fundação CASA, onde a IURD realiza trabalhos de evangelização durante todo o ano.Dentre elas, podemos destacar as unidades da Raposo Tavares, Vila Maria( Paulista e Nova Vida), Encosta Norte,Itaquera,Penha,Mooca,Fazenda do Carmo,onde momentos de descontração e alegria foram proporcionados para os jovens internos , seus familiares e funcionários .Contando com várias atividades, como apresentação musical da cantora Cristina Miranda, banda Eterna Aliança, palestras com o grupo Dose Mais Forte, distribuição de brinquedos para as crianças , panetones, pipocas, refrigerantes,sorvetes,serviços de cabeleireiro e manicure, sempre visando a ressocialização dos jovens internos, bem como a integração de todos que participaram desta confraternização."A visão diferenciada dos muitos eventos promovidos pela IURD, sensibilizam os adolescentes e familiares, agregando valores com o envolvimento, dedicação e empenho dos funcionários da CASA , fundamentais para a eficiência deste processo", destaca o pastor Geraldo Mélo de Vilhena, Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1