sábado, 1 de junho de 2013

Boas-novas a José A humildade do hebreu faz com que ele se destaque na prisão



O capítulo desta semana da minissérie “José do Egito” vai mostrar a importância de temer a Deus. Isso porque, no capítulo anterior, a fidelidade de José ao Senhor lhe custou ser injustamente acusado de ter abusado de Sati, que mentiu a todos porque o hebreu resistiu às suas seduções.

Na pele do escravo, o ator Ângelo Paes Leme disse ao R7 que é preciso ter muita concentração para interpretar o personagem. Apesar de um passado carregado e de solidão, José mantém o amor e a fé. “Ele nunca perdeu a fé em Deus, mas é difícil. Ele é uma pessoa que muitas vezes se abala com tudo aquilo. Como ser humano, ele sofre.”

Preso, José começa a se destacar por conta de seu espírito diferente dos outros. Primeiro, o filho de Jacó ajuda o carcereiro Seneb, ferido gravemente por uma lança atirada por Jetur. Em meio a uma confusão, José consegue arrastar Seneb para um local seguro com ajuda de Azenate, que cuida da ferida do carcereiro.

Com sabedoria, José acalma a situação na cadeia e revela a verdadeira história que resultou em sua prisão. Seneb não entende porque José trata sua ferida e se admira com a pureza do hebreu, que mesmo preso e injustiçado, faz o seu melhor. Mais um exemplo do espírito diferente de José é quando ele inicia uma limpeza em seu alojamento. Inicialmente os presos estranham, mas logo tratam de ajudá-lo.

Uma das cenas mais impactantes acontece quando José descobre que sua amada, Azenate, desistiu de ser uma sacerdotisa. No reencontro, os dois se beijam.

A Rede Record transmite “José do Egito” toda quarta-feira, a partir das 21h45.


Capítulo do dia 28 de maio

Diante de Potifar, Sati insiste em manter sua história de que José teria tentado abusá-la. O comandante revela que sabe do desejo que sua mulher sente por outros homens. Potifar afirma que Sati será punida de acordo com a lei do Egito para adúlteras, caso alguma traição seja descoberta. A punição é ter seu nariz decepado.

Assustado, Benjamin vê um escorpião e acorda Simeon antes que ele seja picado. Simeon afasta o animal, que cai perto de Mara, até então escondida. Com o susto, ela se revela e Simeon a segura com raiva, querendo saber o que fazia por ali. Mara confessa que é responsável pelo escorpião. Descontrolado, Simeon decide chicotear a menina, mas Benjamin intercede e consegue convencer o irmão a mudar de ideia.

Ruben jura para sua esposa Naamá que nunca mais se aproximará de Bila e pede perdão.

Após o casamento, Tamar se decepciona com Onã, que a usa já na primeira noite de amor. Durante a festa, Onã discute com Tamar e a agride. A briga chama a atenção de todos. Jacó e Lia decidem se aproximar, mas, antes que consigam chegar, Onã se engasga com seu alimento e morre nos braços do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1