quinta-feira, 25 de abril de 2013

Erro na escolha



O casamento virou um drama. O que fazer?

A maioria das mulheres sonha chegar ao altar com pompa e circunstância. Idealizam o marido perfeito, todos os detalhes da festa, convidados, decoração da casa e finalmente chega o grande dia. Com o passar dos meses, anos, a rotina diária se encarrega de mostrar que muito mais que afinidades, incluindo a sexual, o casamento envolve responsabilidades e compromissos nem sempre respeitados por ambos.

A escritora Cristiane Cardoso afirma que o casamento é um voto sagrado diante de Deus. Assim, é uma decisão de grande responsabilidade, não podendo ser um ato precipitado nem realizado se existir dúvida. Ela declara ainda que, hoje em dia, as pessoas “entram” e “saem” de casamentos milhares de vezes. “Por causa da dureza do coração humano é que Deus fala sobre o divórcio (Mateus 19.8.). O Senhor não é e nunca foi a favor do divórcio, mas os corações enganosos mais uma vez O levaram a fazer exceções”, diz.

Segundo Cristiane, autora dos livros “A Mulher V” e “Melhor do que Comprar Sapatos”, se o divórcio é permitido ou não, o matrimônio ainda pode dar certo mesmo se a pessoa não teve as intenções certas antes de se casar. “Com Deus, tudo é possível! O Senhor pode te ajudar a amar seu esposo, mesmo depois de estar casada há alguns anos.”

Casados há 20 anos, Cristiane e o esposo Renato Cardoso ministram um curso de casamento (leia mais), onde dão conselhos sobre de que forma as pessoas devem se comportar para que tenham um relacionamento vitorioso. Mas, para os que já estão dentro de um maremoto na vida conjugal, ela aconselha:

“Saiba que o seu casamento ainda pode dar certo. Com Deus, tudo é possível! Ele pode te ajudar a amar esse homem agora, mesmo depois de estar casada com ele há alguns anos. Como? Assim como todas as outras coisas com Deus, você faz a metade, Ele faz o resto”, ensina.

Segundo ela alguns relacionamentos não dão certo porque as pessoas têm tendência de fantasiar, daí vem a decepção.

“Se a pessoa buscar a Deus e lutar pelo amor verdadeiro, Ele prontamente abençoará. Mas se continuar esperando sentir esse amor, o Senhor não vai ajudá-la. É como no exercício da fé: obedeça, independente do que você sente ou vê, e ame, mesmo que sinta ou não. Uma vez que coloque isso em prática, estará trabalhando no seu casamento e este vai se tornar o matrimônio que sempre sonhou”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1