quarta-feira, 24 de abril de 2013

Depressão


Doença afeta mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo

A depressão acomete mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença interfere na qualidade de vida, uma vez que prejudica o rendimento no trabalho e nas relações sociais e pessoais. As causas da depressão variam, mas especialistas apontam o estresse do cotidiano, problemas financeiros, catástrofes e separação conjugal como os principais fatores que desencadeiam a doença. Para debater o tema no programa “Coisas de Mulher”, Patrícia Kaastrup contou com a participação de Luisa Teixeira e Narlet Oliveira.


Segundo Alexandre Albuquerque, psicanalista, a culpa é uma das palavras-chave nos casos de depressão. “A pessoa começa a se desconectar do exterior e se isola cada vez mais. É uma forma de se proteger das situações às quais não consegue lidar”, explica.


De acordo com o especialista, há várias manifestações da depressão e algumas delas passam despercebidas, como a perda do apetite. “Às vezes, no dia a dia, em que as pessoas passam pouco tempo juntas, esses pequenos sinais não são notados”, diz.


Para finalizar, Patricia Kaastrup fala sobre como a fé pode ajudar nestas situações. “A fé é um poder que é para todos, mas nem todos sabem usar esse poder, e por isso muitos têm esse quadro de depressão. Aprenda a usar a sua fé e todos os seus problemas serão resolvidos. Você deve ser a primeira pessoa a acreditar que pode sair dessa situação”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1