quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TF Teen


Grupo TF Teen visa conscientizar e apoiar os adolescentes, levando-os a se tornarem homens e mulheres de Deus


O TF Teen, grupo de adolescentes de 11 a 14 anos da Igreja Universal, realizou recentemente, em vários Estados, um encontro nacional de pais com o objetivo de mostrar o trabalho do grupo do qual seus filhos participam. Na ocasião, o bispo Sergio Correia gravou um vídeo com uma mensagem especial para os familiares dos adolescentes, que foi exibido em todos os encontros.

Em Minas Gerais, o evento foi realizado pelo bispo Luís Carlos Gomes, que abordou a responsabilidade dos pais de ensinar aos filhos o caminho que devem seguir, mas deixou bem claro que o melhor ensinamento é o exemplo de casa. Segundo ele, fazer os filhos sentirem liberdade e amor incondicional ao lado dos pais é o caminho para uma família abençoada e feliz.

O bispo concluiu acrescentando para os adolescentes o versículo que diz: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Ex 20 12.)

Silvia Antunes de Oliveira, de 40 anos, mãe de Lucas Antunes, de 14 anos, de Belo Horizonte (MG), elogiou o encontro. Segundo ela, foi gratificante ver os adolescentes buscando a Deus. “Fiquei surpresa com o interesse do grupo em ouvir a Palavra, lendo a Bíblia, pois assim ficam longe das drogas e da desobediência. Foi bem animado. Acho que deveria acontecer todo final de semana”, exaltou.

Silvia acrescentou que no TF Teen os adolescentes aprendem a importância da Palavra de Deus de uma maneira mais fácil. “Muitos não entendem o culto, mas no TF eles ouvem falar de Jesus na linguagem deles. Isso nos ajuda na educação de nossos filhos”, analisou.

A mãe de Lucas contou que o filho mudou de comportamento quando começou a participar do TF Teen. “Ele tem sido mais atencioso a ponto de, no segundo Jejum de Daniel, ter sido batizado com o Espírito Santo”, observou.

Jucélia Oliveira Freitas, coordenadora da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), ressaltou que o objetivo do trabalho desenvolvido pelo TF Teen é o de formar, conscientizar e apoiar esses adolescentes, levando-os a se tornarem homens e mulheres de Deus.

“É importante ressaltar que o apoio e o incentivo dos pais nesse processo são de suma importância, pois os fazem perceber que estão acertando nas suas escolhas, estão sendo compreendidos e valorizados. Daí o grande valor desses encontros, onde pais e filhos, juntos, têm a oportunidade de compartilhar e viver a mesma fé”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1