terça-feira, 10 de abril de 2012

Eles querem compromisso, sim!

Razões que levam o homem a viver uma relação séria

Em tempos nos quais as mulheres ainda costumam dizer que os homens só querem um namoro casual, sem compromisso e nada sério, muitos deles afirmam que desejam se relacionar, sim, com uma mulher, compartilhar com ela todas as fases da vida e dizer "sim" ao casamento e a uma vida juntos. Mas, além do amor, outros fatores são essenciais para que o homem se sinta pronto.


Segundo a psicóloga Jéssica Passos, normalmente, quando um homem pensa em firmar um compromisso com uma mulher, ele procura primeiro alguém com objetivos de vida que queira compartilhar, que seja bem-humorada e bem resolvida. Ninguém gosta de ter ao lado uma pessoa insegura e que tenha medo de enfrentar desafios.


"O homem, por natureza, é menos maduro que a mulher. Se ele se depara com uma companheira mais fraca, com certeza não vai querer levar o relacionamento adiante", comenta Jéssica.


A especialista alerta que, por mais que um homem ame, nunca vai querer uma mulher que viva só para ele. "Seja ao menos um pouco independente. Os homens não querem uma pessoa que dependa deles até para ir ao shopping escolher um calçado. Cada um tem de ter o seu tempo, seu momento de respirar sozinho. Isto não é anormal, é até muito saudável para o relacionamento", analisa Jéssica.


Momento certo para casar


A hora ideal de tomar a decisão de se casar, independentemente do tempo de namoro, tem a ver com o momento que os dois estão passando. Deve haver muita vontade e certeza de que estão prontos para viver sob o mesmo teto.


"Os homens estão percebendo que oficializar uma união não quer dizer perder a liberdade por inteiro; consequentemente, as mulheres não os estão podando em tudo. É lógico que, em alguns momentos, as pessoas terão que abrir mão de algumas coisas que faziam com frequência quando eram solteiras. Mas isso é natural, com o tempo a pessoa nem sente mais falta", pondera Jéssica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1