PESQUISA OUVIU 18 MIL HOMENS E MULHERES, COM IDADE ENTRE 18 E 64 ANOS, EM 18 PAÍSES DE TODOS OS CONTINENTES
Dentre 18 países analisados, em todos os
continentes, o Brasil ficou em primeiro lugar no que diz respeito ao
número de pessoas que buscam namoro ou sexo na Internet. O resultado é
fruto de uma pesquisa realizada pela Global Market Insite (GMI) que
analisou o comportamento de 18 mil homens e mulheres com idade entre 18 e
64 anos e que se relacionam virtualmente. Na lista dos países
analisados estão alguns dos mais importantes, como Canadá, China,
Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Brasil e Japão.
PARA BRASILEIRO, TRAIÇÃO VIRTUAL É REAL
Os brasileiros, segundo a GMI, não são apenas os
campeões em número dos que procuram por um amor na rede. Quase 30% deles
querem exclusivamente sexo, seja real ou apenas virtual. Em segundo
lugar estão os alemães (24%), seguidos dos mexicanos e indianos,
empatados com 22%. Em último lugar aparecem os poloneses. Apenas 4%
deles estão interessados em encontrar alguém na Web.
Quando questionados se a prática de manter
relacionamento virtual é considerada traição, 56% dos brasileiros
disseram que sim. Trinta e dois por cento assumiram que já traíram o
parceiro desta forma, provando que, virtualmente, o brasileiro é o povo
mais infiel do mundo. Em segundo lugar estão os malaios (29%).
ESPELHO, ESPELHO MEU: NA WEB, TODO MUNDO É PRÍNCIPE
Outro ponto curioso levantado pela GMI diz respeito
ao comportamento ético do internauta brasileiro. Oitenta e oito por
cento das pessoas ouvidas na pesquisa confessaram que se descrevem de
modo fantasioso quando estão conhecendo alguém na internet. Quase 43%
dos homens de olhos castanhos dizem ter olhos verdes ou azuis quando
estão online. Com relação às mulheres, 92% disseram que mentem quando
falam sobre o peso e cor de cabelo. Apenas 6% delas disseram jamais ter
mentido ao se descrevem fisicamente para o parceiro virtual.
GOOGLE, FACEBOOK E YOUTUBE SÃO OS MAIS ACESSADOS NO PAÍS
Os sites mais acessados pelos internautas
brasileiros são os buscadores, como o Google, e os portais de
relacionamento, como o Facebool e os blogs. O site de vídeos YouTube vem
logo depois. A grande novidade é o crescimento do número de acessos a
sites de moda, decoração, viagens e gastronomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário