quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fama,álcool e drogas


ALCOOLISMO JÁ ATINGE 30% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA; HÁBITO DE BEBER SE INICIA ANTES DOS 15 ANOS E INCENTIVO VEM DE CASA, MOSTRA PESQUISA



ENTRE AS MULHERES, CONSUMO MAIS QUE TRIPLICOU NAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS, PASSANDO DE 10% PARA 33%

A MAIORIA DOS JOVENS BRASILEIROS começa a consumir álcool antes dos 15 anos, em casa e por influência dos pais. É também em casa onde esses jovens experimentam pela primeira vez outras substâncias nocivas, como os derivados do tabaco. Foi o que constatou uma pesquisa realizada pela Unesco, que ouviu estudantes de escolas públicas e particulares de 14 capitais brasileiras.

OS ESTUDO MOSTROU QUE QUASE 10% dos alunos de quinta-série ao 3º ano do ensino médio disseram que bebem álcool com frequência. A porcentagem é ainda maior entre os com idade acima dos 19 anos: 16%. Já a porcentagem daqueles que fumam diariamente é de cerca de 3%. A maioria desses jovens fumantes confessa, também, que passou a consumir cigarros para "copiar" os hábitos dos pais, mas que faz isso escondido deles. Em proporção bem menor, cerca de 0,8%, estão os jovens com menos de 18 anos que dizem compartilhar álcool e cigarro com os pais.

AS MULHERES JÁ SE EQUIPARAM AOS HOMENS NO CONSUMO DE ÁLCOOL

UM TERÇO DOS BEBEDORES COMPULSIVOS de todo o mundo é do sexo feminino. No Brasil, dos anos 90 até agora , a participação das mulheres entre a população alcoólatra mais do que triplicou, passando de 10% para 33%. Na faixa entre 14 e 17 anos, 6% das meninas e 10% dos meninos foram classificados como consumidores compulsivos de álcool, o que equivale a cinco doses ou mais ingeridas no mínimo uma vez por semana. Os que bebem cinco doses ou mais de uma a três vezes por mês (ocasionais) são 16% dos garotos e 14% das garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1