sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como recomeçar depois do divórcio?

Retomar a vida após uma separação nem sempre é tão fácil quanto parece. Mas com calma e sem precipitação tudo se resolve

Toda separação é sempre traumática, seja ela consensual ou não. E quando diz respeito à vida a dois, casamento, a situação torna-se ainda mais delicada. Infelizmente, algumas pessoas que passam pelo divórcio não conseguem retomar a vida e chegam a cometer loucuras por conta de um amor que se foi; outras, perdem o chão, o rumo. Outras, ainda, apesar de entristecidas pela condição, não se inclinam ao sofrimento, mas encaram a realidade e dão a volta por cima.


Independentemente de quem tenha sido a culpa ou partido a iniciativa de se separar, por mais difícil que seja ou pareça, a vida tem de continuar, e a pessoa tem de acreditar que, uma hora ou outra, vai encontrar o par ideal e, com ele, ser feliz de verdade.


Recentemente, o assunto foi tema do programa “Escola do Amor” (apresentado por Renato e Cristiane Cardoso), exibido pela “Rede Record” e reprisado, posteriormente, na IURD TV (www.iurdtv.com). Na ocasião, eles receberam o casal Darlan e Sandra Ávila, casados há 17 anos. Darlan, que está em seu segundo casamento, passou por algumas situações traumáticas na ocasião da separação da sua primeira esposa.


Conforme explica, o primeiro casamento aconteceu de forma precipitada, após apenas 4 meses de namoro. “Os primeiros 3 meses de união foram bons, porque ainda estávamos envolvidos naquela paixão toda, mas depois de algum tempo a nossa vida foi mudando, ficou bem conturbada, até chegarmos à separação. A partir daí, passei a desacreditar na mulher, e essa foi uma das maiores dificuldades que encontrei para me relacionar outra vez”, relata.


No entanto, garante ele, nenhuma sequela do passado o atinge mais. E o que o faz feliz e realizado ao lado de Sandra é justamente o fato de ele não ter permitido que as decepções e erros do passado interferissem no seu presente. Porém, ele faz questão de frisar que foi bem mais cauteloso na hora de escolher uma nova pessoa para relacionar-se, o que fez toda a diferença na vida de ambos.


Hoje, o casal vive muito feliz, e Darlan ressalta que tomou o passado apenas como aprendizado, tendo seguido a sua vida e encontrado o verdadeiro amor.


Terapia do Amor


A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1