terça-feira, 18 de outubro de 2011

A volta de Jesus: A situação da Igreja Cristã

A volta de Jesus: A situação da Igreja Cristã

“João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra.” (Apocalipse 1.4,5)


O apóstolo João faz, nestes versos, a saudação às sete igrejas que estão na Ásia. Se determinarmos em um mapa a localização dessas sete cidades, na ordem em que elas são citadas – Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodiceia –, descobriremos que o desenho formado é um círculo.


Significa um sinal de perfeição, o que justifica o número “sete”.


Sendo assim, podemos acreditar que cada uma destas igrejas simboliza diferentes épocas ou períodos da história da Igreja cristã. Também é possível que estas sete igrejas representem as condições espirituais, tanto das igrejas em qualquer época quanto dos cristãos de cada período. Se cada igreja representa um determinado período da Era Cristã, então a Igreja atual está representada pela Igreja de Laodiceia.


Ora, sendo a premissa verdadeira ou não, o fato é que os sintomas da Igreja cristã atual se coadunam perfeitamente com os de Laodiceia. Infelizmente, a Igreja do Nosso Senhor hoje em dia retrata exatamente a condição de Jerusalém, quando invadida pelos exércitos da Babilônia, em 586 a.C. Naquela ocasião, o profeta Asafe orou assim:


“Ó Deus, as nações invadiram a tua herança, profanaram o teu santo templo, reduziram Jerusalém a um montão de ruínas. Deram os cadáveres dos teus servos por cibo às aves dos céus e a carne dos teus santos, às feras da terra.” (Salmos 79.1,2)


Se você quer aprender mais da Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo mais próximo de sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1