domingo, 16 de outubro de 2011

IURD TV (A ESCOLA DO AMOR)

A Escola do Amor

Programa estreou no mês passado pela IURD TV e é um dos mais assistidos pelos internautas do mundo

Ivonete Soares

redacao@folhauniversal.com.br


Desde que estreou pela IURD TV (www.iurdtv.com), em setembro, o programa The Love School (Escola do Amor, em português) tem sido um verdadeiro sucesso. Apresentado pelo bispo Renato Cardoso e por sua esposa, Cristiane Cardoso, ao vivo, das 15h às 16h, de segunda a sexta-feira (com reprise dos melhores momentos aos sábados, no mesmo horário), Escola do Amor traz ensinamentos de como alcançar uma vida sentimental bem-sucedida e harmônica.


Diariamente, são abordados temas relevantes da vida a dois, os quais, na maioria das vezes, assombram o universo sentimental. Incompatibilidade, falta de diálogo, passado sombrio, diferenças sociais, culturais e de idade, problemas mal resolvidos, traição, ofensas mútuas, entre outros assuntos, são comentados pelos apresentadores que, de uma forma bem-humorada, procuram passar aos internautas e ouvintes (o programa também é transmitido pela “Rede Aleluia”, a 99.3 FM) como vencê-los de maneira consensual, sem que precisem chegar ao extremo da separação.


De acordo com uma das produtoras do programa, Bianca Vasconcelos, os temas são minuciosamente escolhidos pelos apresentadores, pela produção e pelos próprios telespectadores. “Em geral, são situações cotidianas de um casal, problemas de fácil solução, porém, dependendo de como são encarados, acabam se transformando em verdadeiros desastres. Procuramos abordar temas mais ‘alegres’, capazes de levar as pessoas à reflexão”, destaca.


Recém-chegados de Houston, cidade do Texas (Estados Unidos), onde realizavam um trabalho evangelístico na Igreja Universal do Reino de Deus local, Renato e Cristiane agora estão em São Paulo, a fim de dar continuidade ao ministério. Casados há mais de 20 anos, eles têm um
filho adolescente.


Jovens, bem resolvidos e carismáticos, eles não apenas passam a teoria de um relacionamento feliz, mas descrevem, por meio de suas próprias experiências nestes anos todos de convivência, entre acertos e erros, como alcançaram a maturidade na vida amorosa.


A participação do telespectador pode ser feita de diversas maneiras: pelo "Twitter" (@TheLoveSchool), pelo “Facebook” (www.facebook.com/escoladoamor) e por e-mail (escoladoamor@r7.com), através dos quais a pessoa envia a sua videopergunta de um minuto ou menos, gravada de uma webcam do próprio computador, ou ainda participa comentando no próprio site do programa.


Entre um quadro e outro, há também a participação especial de um casal, que além de contar as experiências e desafios enfrentados, também participa da tradicional dança romântica, logo no início do programa.


Um comentário:

  1. todos os dias ouço pela rede aleluia as 15 horas este programa que trouce um luz luz para o meu relacionamento. tenho aprendido coisas que eu jamais aprenderia por meios de outros programas.meu casamento estava a beira de uma separação mas com os ensinamentos do programa tudo mudou. no meu relacionamento com o meu marido e com os meus filhos estávamos precisando de um programa assim aqui no brasil que educa e mostra como torna nossa vida a dois maravilhosa obrigada ao casal CRISTIANE e RENATO por todas as dicas

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1