terça-feira, 13 de setembro de 2011

IURD LEVA BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS NA FUNDAÇÃO CASA FAZENDA DO CARMO


Há aqueles que não acreditam que é possível mudar. Mais ao contrario de muitos a IURD ela acredita e foi pensando nisso. Que neste último domingo, voluntários da IURD fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos se sentissem em casa.


Para dar início ao evento esteve presente, o

Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus, deu uma palavra de vida, falou que tudo na nossa vida precisa da direção de Deus até para fazer um bolo precisa da direção de Deus, falou também para abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visitá-los.


Em seguida foi a vez da CIA teatral que apresentou uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço.


Leloeiro


Alma


A alma sendo levada para o leilão



Religião

Religião




Prostituição





Prostituição



Bêbado

Bebado




Baladas etc


Baladas etc




Fama


Fama


Ganância



Ganância



Drogas



Drogas


A morte


A morte




Chegada do Senhor Jesus para libertar a alma.




Chegada do Senhor Jesus para libertar a alma


O grupo canta no final

Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com vários testemunhos de transformação, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,



Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.



Robson ora para os jovens se libertarem das drogas


Robson ora para que os jovens se libertem das drogas.




Cristiano 21 anos, relatou seu testemunho começou no mundo do crime com 13 anos por curiosidade, a primeira esperiência foi com a maconha, disse ele quanto menos esperei, já estava usando, e vendendo, a noite eu traficava e durante o dia eu trabalhava com carteira assinada. Na minha família todos se envolveram com o mundo do crime, a minha avó morreu esquartejada. Só restou eu dos parceiros, que andavam comigo, Cristiana também relatou seu testemunho de transformação, no mundo do crime fez de tudo até matou, já passou pela Fundação Casa, vendia drogas, e o que mais marcou a sua vida, foi ver sua mãe ser esquartejada pelos bandidos, hoje é liberta e relata a todos suas esperiências com as drogas. Começa o debate e uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas?
Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonita a gíria da época Ana pergunta: Você Robson já viu alguém morrer na biqueira? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando, pois tiveram reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.




Uma mãe debate com Amauri, quando ele chamou seu filho para dar exemplo que recrutou muitos meninos de 11 anos para passar as drogas na biqueira, ela debateu e agora se fosse com o seu filho? Ele respondeu que se fosse com ele iria dar todo o apoio ao seu filho, pois hoje o que acontece muito é que a família não questiona aonde o seu filho foi, com quem andou, quando chega com algo diferente em casa não pergunta como conseguiu, acha tudo normal. Amauri continua dizendo tem que perguntar, tem que dar amor ao seu filho, pois se você não fizer isso o mundo do tráfico faz. Menor pergunta? Robson algum menor te entregou e o que você fez? Robson responde: Eu nunca fiz nada, pelo contrario eles tinham o maior respeito por mim



Dando finalidade ao evento foi servido muito bolo e refrigerante.



Em cada evento que é realizado os funcionários, diretores, agradecem a visita da IURD e comentam que após o trabalho que vem sendo realizado há uma diferença no comportamento de cada interno, e a cada tema abordado, através das peças teatrais, cantores, assim proporcionamos momentos alegres, não somente para eles, mais também para as famílias e funcionários. Conversando com um pai de um dos adolescente Sr Emerson, ficou muito emocionado com a peça teatral Disse ele: tem muitos camnhos na nossa vida, são várias as escolhas. E sempre há uma saída, que é o encontro com Deus. O que mais me chamou a atenção foi que através do testemunho da Sra Cristina, uma mãe veio conversar com ela, e disse: que já havia desistido de lutar pelo seu filho, mais que através do seu testemunho que era muito pior o estado dela, e Deus reconstruiu sua vida, agora mais do que nunca vai lutar pelo seu filho.

2 comentários:

  1. Acreditar na mudança, e transformação esse tem sido o lema da IURD, em cada evento que é realizado notamos uma alegria imensa em cada adolescente. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS QUE FAZEM A DIFERENÇA NESTE MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. Como é gratificante fazer parte deste grupo que tem levado aos jovens internos da Fundação Casa
    estas experiencias vividas e sofridas.
    Fazendo com que eles abram seus olhos para
    um futuro melhor e promissor na presença
    da DEUS.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS
    ANA MARIA A ALMEIDA

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1