sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CRIMES E ASSASSINATOS EM FAMÍLIA





ASSASSINATO ENTRE MEMBROS DA PRÓPRIA FAMÍLIA ESTÁ EM ALTA NO PAÍS: EM GOIÂNIA, MULHER QUE MATOU MARIDO E O ENTERROU EMBAIXO DA CAMA ENGROSSA AS ESTATÍSTICAS; DOS CRIMES NÃO SEGUIDOS DE MORTE, ESTÚPROS LIDERAM, COM 45% DAS DENÚNCIAS


FRANCO SALA ESTAVA DESAPARECIDO HAVIA SEIS MESES. Ontem (14), o corpo do italiano foi encontrado enterrado no quarto de sua casa, que fica no mesmo terreno onde morava a ex-sogra. A cova, de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, foi coberta por concreto e cerâmica. O caso aconteceu em Goiânia.

A EX-MULHER DO ITALIANO, ARLETE GONÇALVES LEME, é a principal suspeita de ter matado o marido, com a ajuda de um amante. Parentes desconfiaram do desaparecimento de Sala e pediram o cancelamento de sua conta bancária. Uma mulher então ligou para a família pedindo explicações sobre o motivo do cancelamento. A polícia acredita que essa mulher possa ser Arlete.

FRANCO CONHECEU A EX-MULHER NA SUÍÇA, DURANTE AS FÉRIAS. Pouco tempo depois, ele decidiu vir ao Brasil procurar por Arlete. Decidiram então se casar. Franco largou parentes, amigos, casa e trabalho na Itália para viver ao lado da mulher. Arlete e o amante estão desapaceridos.

ESTÚPROS LIDERAM DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

DE TODAS AS DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REGISTRADAS NO PAÍS, 45% são de vítimas de estupro, 33% de atentado violento ao pudor e 7% de atentado com penetração anal contra crianças. Em 55% dos casos, as denuncias partiram de um membro da própria família, e em apenas 10% dos agressores foram comprovados algum tipo de distúrbio psicológico. O abandono de crianças com menos de um ano de idade tem avançado no País. De 2005 a 2010 aumentaram 52%. Só na cidade do Rio de Janeiro mais de 30 bebês, ainda com o cordão umbilical, são encontrados anualmente em lixões e ruas da cidade.

MEDO DE DENUNCIAR

PARA O REPRESENTANTE DA UNICEF NO BRASIL, O GRANDE ENTRAVE PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA É O NÚMERO REDUZIDO DE DENÚNCIAS. "Os familiares têm medo de levar o caso à delegacia porque temem sofrer represália. A lentidão da justiça é também um empecilho, pois até que se levantem provas concretas contra o acusado, até que sua prisão seja determinada, ele pode fazer muita coisa contra essas pessoas. O fato de o Brasil ser o líder mundial de violência contra mulheres, por exemplo, prova isso", desabafa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1