sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IURD apresenta o Palestrante Robson de Freitas na Fundação Casa de Parada de Taipas.


Nesta ultima sexta feira foi ministrada palestra sobre drogas por Robson de FreitasO pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, abre a Palestra fazendo oração da fé.Para abençoar as internas e os funcionários da Fundação Casa.


Robson inicia falando que estava ali para passar sua experiência com o mundo das drogas e do crime.

Quando jovem aos 13 anos, meus amigos ofereciam as drogas eu sempre dizia não, mas chegou um momento por curiosidade dentro da Escola comprei a cocaína e provei. Comecei a ficar dependente da droga e na seqüência roubar para manter o vicio.Passei por varias situações durante 10 anos no mundo do crime e das drogas,as coisas que não pratiquei no crime , foi matar e seqüestrar

Quando estava drogado sentia-me corajoso, forte com ar de heroísmo, eu lembro que éramos cinco na quadrilha 04 morreram eu fui o único que restou e sem uma parte.

do meu corpo. DEUS livrou minha vida e hoje pela sua graça estou aqui para dar esta palestra. Muitas pessoas da Igreja, obreiros me falavam de JESUS CRISTO, mas.

Eu dizia que o meu DEUS era as duas pistolas que carregava na minha cintura.

Jovem interna pergunta:

Você foi preso e quanto tempo ficou lá?

Robson responde

Sim fui preso e passei pela prisão em Cotia e Itapevi, não fiquei muito tempo.Apenas oito meses, pois com o dinheiro do trafico paguei um bom advogado.

Infelizmente quem tem dinheiro nestes Pais não fica na prisão muito tempo

O crime me deu poder eu tinha carros, motos, armas e dinheiro.

Jovem interna pergunta:

Quanto tempo faz que você saiu desta vida?

Robson responde

Faz dezoito anos que sai desta vida de crime e drogas

Obreira pergunta

Quando usava as drogas qual era sua reação, você ficava violento com sua família?

Robson responde:

Sim ficava muito agressivo dentro de casa chegando ao ponto de colocar minha mãe

Em risco. Roubei um carro sem saber que era de um policial, os policiais foram atrás

De mim na minha casa. arrebentaram a porta para me matar.Minha mãe ficou na minha

Frente abriu a camisola e disse para o policial para matar meu filho vai ter que atirar em mim primeiro. Então um olhou para outro e disse que lá fora tinha muita gente e foram

Embora sem atirar em mim.


Cique pergunta

Qual a cena que mais marcou no mundo do crime?

Robson responde

Foi quando um jovem foi mandado comprar a droga, para um outro do grupo.

Mas quando ele voltava com a droga ele usou um pouco. e quando chegou

O que tinha mandado comprar percebeu e foi reclamar com o traficante,

Este viu que o jovem que tinha buscado a droga usou no caminho.

Então falou que dava mais oito pinos para ele se desse um jeito no jovem

Então aquele que mandou comprar tirou uma navalha da cintura e cortou

O pescoço do moleque a cabeça foi para trás, ele morreu agonizando e jorrando sangue para todo lado.

Nelci pergunta

Quando você queria parar com as drogas os amigos dificultavam a sua saída?

Robson responde

Sim não era fácil deixar as drogas, a minha saída foi pela dor, pois quando estava.

De cara limpa tinha vontade de parar, mas sempre vinha o companheiro chamar.

Para as drogas novamente. Mas quando a gente não sai pelo amor sai pela dor.

Fui parar somente numa situação extrema quando cheirei cinco pinos e sai como louco

Em cima de uma moto, sofri um acidente e fiquei em coma em um hospital.

Faltando um pedaço do meu corpo. A minha mãe estava lá firme , vinha me visitar

Mais o falso amigo do crime não apareceu nenhum deles lá no Hospital.

Ana pergunta?

Você tirou alguma de casa para consumir drogas?

Robson responde;

Sim DVD, botijão de Gás, dinheiro etc. os meus primeiros furtos foram dentro de casa.

Jovem interna pergunta

Você teve alguma over dose?

Robson responde:

Sim passei por 02 Over doses, fiquei em um quarto cheirando por uma semana e a outra.

Foi em uma balada eu tomava baque e compartilhava a seringa, e ficava sujeito a pegar.

Uma AIDS.

Funcionário pergunta

Como você se sentia nos momentos de abstinência?

E quanto tempo foi preciso para superar a crise?

Robson responde

Foi em 02 meses, quando acordei dentro do hospital após o acidente me entreguei para JESUS CRISTO. Tive crises mais tive força para superar. Eu pedia para DEUS me livra

Deste mundo para que possa levar minha experiência para o jovem do mundo.

Jovem interna pergunta

Você teve algum problema com os traficantes?

Robson responde

Não eu sempre fazia minhas correrias, e nunca deixei de pagar as drogas que consumia.

Jovem interna pergunta

Você tem alguma tatuagem?

Robson responde:

Sim tenho 02 tatuagens

Obreira pergunta

O que você fez para sair definitivamente das drogas?

Robson responde:

Após o acidente que sofri determinei que não queria mais aquela vida, não foi fácil mais quando entreguei minha vida para JESUS.

consegui ficar firme. Falei se o Senhor é DEUS então faça com que eu mude

Completamente e naquele momento houve uma verdadeira entrega.

Hoje não tenho mais vontade da cocaína DEUS limpa salva e nos regenera.

Quando o chicote estralar não culpe DEUS porque nos momentos mais críticos

Da nossa vida é a DEUS que clamamos por isto a entrega tem quer ser plena, total.

Nelci pergunta

Se trocou sua namorada por drogas com o traficante?

Robson responde:

Eu nunca troquei, mas pude ver um casal na biqueira o traficante.

Pede para o jovem trocar a namorada pela droga e ele aceitou

E deixou sua namorada com o traficante.

Uma Jovem interna fala que vendia seu corpo para comprar drogas

Jovem interna pergunta

Qual foi a parte do seu corpo que perdeu?

Robson responde:

Eu tinha um sonho de ser jogador de futebol e perdi um pedaço da minha perna

E junto o sonho de jogar bola.




Para encerrar a palestra Robson pede ajuda dos presentes para tirar a prótese

De sua perna e mostrar o preço que pagou por se envolver com drogas e crimes

2 comentários:

  1. Muito forte este testemunho, que através deste, as adolescentes tomem atitude de ficar longe das drogas.

    ResponderExcluir
  2. Gente é muito importante este testemunho , pois revela o preço que é pago por estar envolvido com as drogas e o crime.Creio que DEUS falou nos corações destas jovens esta noite.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    ANA MARIA ALMEIDA
    IURD- BRAS

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1