terça-feira, 16 de agosto de 2011

Construção da felicidade

“Hoje em dia é cada vez mais notória a participação da mulher no mercado de trabalho. Mesmo assim, apesar de tanta inteligência e capacidade profissional, a minoria delas tem sido sábia na construção de um mundo melhor para si. O que se tem visto é um número crescente de mulheres mal-amadas. Quer dizer, por um lado, conseguem conquistar a tão sonhada liberdade, mas, por outro, continuam infelizes. Têm dinheiro, homens, sucesso, tudo, mas não têm o amor puro e sincero de um esposo, pai amante, companheiro, amigo, para compartilhar a alegria do casamento todos os dias que lhe restam na Terra.


A construção dessa relação perfeita está justamente a cargo da mulher sábia. Deus deu ao homem autoridade sobre toda a Sua criação. Mas à mulher deu capacidade de edificar a sua casa. A mulher não recebeu autoridade do homem nem o homem recebeu a capacidade da mulher para edificar a casa. Cada um tem seu papel importante na construção de uma sociedade perfeita.


A cabeça (o homem) não pode dar nem um passo sem o corpo (a mulher). Em contrapartida, o corpo não tem vida sem cabeça. Deus é Magnífico na Sua criação! Ele fez os dois para viverem em comunhão e perfeita harmonia. Obrigatoriamente, cada um depende do outro, não tem jeito. Se há desordem nesse relacionamento, se não há consideração mútua, então, a consequência é a infelicidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1