terça-feira, 16 de agosto de 2011

24 horas com você

IURD TV, novo canal gratuito na internet, já teve milhões de acessos de todas as partes do mundo com menos de 3 meses de existência

Jorge O’hara
j.ohara@folhauniversal.com.br


Disponível desde maio deste ano para internautas do mundo inteiro, a IURD TV, canal televisivo gratuito na internet com 24h de programação direcionada ao atendimento espiritual, que inclui comentários de internautas, testemunhos, orações, mensagens de fé e esclarecimento de dúvidas, teve mais de 320 mil acessos só no primeiro dia do “Jejum de Daniel” – propósito que tem como objetivo levar as pessoas a serem batizadas com o Espírito Santo.

A perspectiva é que durante este mês haja cerca de 10 milhões de acessos na IURD TV, nova ferramenta do portal Arca Universal, de acordo com o coordenador Paulo Cezar. Outra marca importante, segundo ele, é o número de comentários diários – cerca de 10 mil. Estes são lidos, durante a programação, pelos bispos Edir Macedo, Romualdo Panceiro, Honorilton Gonçalves, Guaracy Santos, Clodomir Santos, Darlan Ávila, Jadson Santos, Adilson Silva, Domingos Siqueira e Márcio Carotti, e têm sido um avivamento espiritual, tanto às pessoas que estão conectadas no canal quanto às próprias lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, que também se renovam com experiências de vida.

Sobre a estrutura, para que os programas sejam transmitidos em tempo real, Paulo Cezar afirma que foi contratada uma das maiores empresas do mundo em streaming – forma de distribuir conteúdo multimídia numa rede através da internet. “Temos servidores espalhados pelo mundo que transmitem o sinal para cada uma dessas localidades, permitindo que a pessoa acesse a IURD TV com uma conexão próxima a ela”, explica o coordenador.



Os países que mais relatam tais experiências com o Espírito Santo são Brasil, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Japão, Moçambique, México, Angola, Reino Unido, Colômbia, Venezuela, Espanha, França e Suécia, de acordo com o Google Analytics.

Além dos programas “Nosso Tempo” e “Retrato de Família”, foram incluídos na programação a atração “Coisas de Mulher”, apresentado por Grace Pereira, Lucia Amaral e Marta Alves de Oliveira, e o “Força Jovem”, com o pastor Jean Madeira (veja a grade completa no www.arcauniversal.com/iurdtv/).


Conteúdo internacional


Na Europa, países como Portugal, Inglaterra e Espanha também já estão produzindo seus conteúdos no idioma local para IURD TV. “O programa foi muito legal. Fiz um bloco em espanhol e outro em português”, afirma o pastor Walber Barboza, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na Espanha.

Ele acrescenta que uma ex-prostituta, que mantinha relações com 20 homens diariamente, participou do IURD TV da Espanha, relatando a sua conversão após o encontro com Deus. “Agora, transmitindo em espanhol, poderemos ganhar mais almas na Europa, Américas do Sul e Central e Estados Unidos”, acredita o pastor.


Além disso, a Rede Família e a Rede Aleluia, com mais de 64 emissoras localizadas em todo o território brasileiro, têm transmitido os programas do mais novo canal da instituição.


24 horas no ar

A IURD TV começou num estúdio de rádio com a ideia de dar ao programa do bispo Macedo um “ar radiofônico”. “O projeto cresceu tanto que tivemos que promover algumas mudanças como a estrutura física e visual”, explica o pastor Paulo Henrique, coordenador da IURD TV.

Quanto à escolha da grade de programação, ele afirma que foi definida pelo bispo Macedo. Sobre os próximos objetivos do canal, o coordenador ressalta: “Queremos dar opção às pessoas, fazer com que a internet seja utilizada como um instrumento para resgatar milhares de vidas.”

Se você deseja colaborar com este trabalho e tornar-se um internauta missionário, saiba como acessando www.iurdtv.com.


A campanha


Esta é a segunda vez em que a IURD realiza o “Jejum de Daniel” (a primeira ocorreu de 28 de março até o dia 17 de abril deste ano) com a abstinência de informações seculares, exceto para aqueles que trabalham com a informação.

Durante os 21 dias do propósito, a orientação é que os participantes “alimentem o espírito” com a leitura da Bíblia, literaturas da Igreja, blog do bispo Macedo e assistam à IURD TV, programação que ganhou destaque com testemunhos impactantes como o descrito abaixo.


O pastor que não tinha o Espírito Santo


Ulisses Gomes Teixeira, de 34 anos, achava que tinha o Espírito Santo, mas se enganou. “Só fui perceber isso após 6 anos na obra como pastor”, lembra. E acrescenta: “Eu era um bom obreiro, um bom auxiliar, mas quando as portas da igreja se fechavam só Deus sabia o que eu passava. Era um vazio e uma angústia enorme, que eu acreditava ser capaz de preencher após o casamento. Quando casei, não conseguia tratar minha esposa com o mesmo carinho que tratava os membros”, confessa o pastor.

O pastor Ulisses se casou aos 25 anos com Renata Tablas Gomes, à época com 19. “Percebi que ele não tinha o Espírito Santo. Ele era nervoso e tudo que eu fazia o irritava, além de ter um ciúme possessivo. No altar ele tinha um comportamento e, em casa, era totalmente diferente”, afirma Renata.

Até que, num gesto de humildade, o pastor Ulisses reconheceu que precisava ter de fato um encontro com Deus. “Minha vida espiritual só mudou após eu reconhecer que não tinha o Espírito Santo, me humilhar e buscá-lo de todo o meu coração. A partir de então fui verdadeiramente selado por Deus”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1