segunda-feira, 25 de julho de 2011

MENINAS EM CORPO DE MULHER


ADOLESCENTES CADA VEZ MAIS CEDO: HÁ DUAS DÉCADAS PUBERDADE SE MANIFESTAVA, EM MÉDIA, DEPOIS DOS 15 ANOS NAS BRASILEIRAS; HOJE, JÁ DÁ SINAIS ANTES DOS 10

PESQUISADORES RELATAM CASO EXTREMO EM QUE OS PRIMEIROS SINTOMAS DA MENOPAUSA – QUE SURGEM EM TORNO DOS 50 ANOS – SÃO RELATADOS POR CRIANÇA DE 9 ANOS

A exposição constante e cada vez mais cedo aos estímulos sexuais, seja por meio da TV, da Internet ou da música, tem feito com que a adolescência se manifeste, atualmente, bem antes do que se via há cerca de 20 anos, concluíram os pesquisadores da Universidade de Navarra, em Barcelona, na Espanha.

Há duas ou três gerações, a adolescência começava a se manifestar física e comportamentalmente depois dos 15 anos de idade. Hoje, ela começa a dar seus sinais bem antes disso, próximo dos nove ou 10 anos, no máximo. Aos 17, é muito comum uma adolescente já ser mãe, ter experimentado vários relacionamentos, sustentar vícios e ter definido, nesta fase, quais serão os rumos definitivos de sua vida, mostra a pesquisa.

AOS 4 ANOS, SEIOS; AOS 9, MENSTRUAÇÃO

Uma dona de casa de Galveston, no Texas, mal pôde acreditar quando sua filha Sharon, de apenas 4 anos de idade, começou a desenvolver seios. Três anos mais tarde, surgiram pelos no púbis e nas axilas da garota. Aos 9, ela já tinha o corpo definido e começou a menstruar.

Depois de uma série de consultas médicas, não foi constatado nenhum problema de saúde ou de disfunção hormonal em Sharon. Para os médicos, esses são sintomas clássicos de uma geração que está ficando adulta cada vez mais cedo. Outros casos não menos preocupantes são os de crianças que, antes dos 10 anos, já apresentam sintomas e comportamentos típicos da menopausa. "O grande problema, no entanto, é que o físico está evoluindo numa velocidade muito maior que o intelectual", alertam.

SEXUALIDADE PRECOCE PODE ESTIMULAR CRIMES DE PEDOFILIA

Um dos resultados mais inquietantes da sexualidade precoce é o aumento do número de crime de pedofilia e de gravidez na adolescência, que tem aumentado de forma proporcional ao amadurecimento repentino dessa geração. Além disso, com corpos completamente definidos antes dos 15 anos, muitos criminosos do sexo alegam que jamais pensariam estar tentando ter relação sexual com uma menor, depoimento este que está entre os mais ouvidos nas delegacias de polícia.

MÃES ADOLESCENTES SÃO MAIORIA NO NORDESTE

Em Sergipe, por exemplo, 32% dos partos realizados em 2009 foram de mães adolescentes. No mesmo ano, a capital, Aracajú, registrou mais de 150 atendimentos a vítimas de abuso sexual e 25 denúncias de exploração sexual envolvendo menores. No Sul e Sudeste números não chegam a 50% dos verificados na região mais carente do País.

Enquanto a média para o início dos relacionamentos afetivos fica em torno dos 17 anos no mundo todo, a dos brasileiros cai para os 13 anos. Como consequência, um em cada quatro dos partos atendidos pela rede hospitalar do SUS é de mulheres com menos de 19 anos. E a cada ano, são registrados em todo o País cerca de 30 mil partos de meninas de 10 a 13 anos

(Ministério da Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1