sexta-feira, 29 de julho de 2011

IURDNAFUNDAÇÃO CASA (VÍTIMAS DA INTOLERÂNCIA.

Vítimas da intolerância

Em ataque homofóbico, homem é agredido ao abraçar o filho e tem a orelha decepada

Kátia Mello

katia.mello@folhauniversal.com.br

Um homem de 42 anos e seu filho de 18 foram agredidos em um ataque homofóbico em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, no último dia 15. Eles estavam abraçados quando foram abordados por um grupo de sete pessoas, segundo testemunhas. De acordo com a vítima, os agressores perguntaram se eles eram “um casal gay” e, mesmo com a negativa, avançaram. Houve empurra-empurra e agressões. O pai desmaiou com uma pancada e, ao se levantar, percebeu que estava sem um pedaço da orelha. Segundo médicos que cuidaram da vítima, ela foi decepada por um objeto cortante. O filho sofreu ferimentos leves.


Segundo o delegado do caso, Fernando Zucarelli, três possíveis agressores já foram identificados. “Existem câmeras de segurança lá dentro. Vamos colher estas imagens e ouvir quem assistiu ao tumulto para identificar outros suspeitos”, afirma o delegado. Dois deles chegaram a ser presos pela polícia, mas o juiz Heitor Siqueira Pinto negou o pedido de prisão temporária e eles foram liberados.


Em entrevista ao portal “R7”, o homem se disse indignado com a liberdade dada aos suspeitos e lamentou a perda da orelha. “O médico disse que nunca mais minha orelha ficará perfeita. Eu só estava em um passeio com o meu filho. Só quis abraçar ele e tudo deu no que deu”, declarou. A polícia segue investigando o caso. Os envolvidos, se encontrados, responderão por lesão corporal e discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1