quarta-feira, 7 de abril de 2010

PEDOFILIA


Só na Alemanha, 20 mil crianças são molestadas por pedófilos todos os anos. Procurando reverter esse quadro, a Charité, clínica universitária de Berlim, lançou uma terapia preventiva para homens com tendências pedófilas, que podem se submeter a tratamento ambulatorial durante três anos. O projeto é pioneiro no mundo e, com a ajuda de anúncios publicitários veiculados na televisão, deverá chamar a atenção de pedófilos interessados em receber tratamento. Também procurando diminuir os crimes de pedofilia, a nova legislação da Flórida, nos Estados Unidos, exige que pedófilos que ataquem crianças menores de 12 anos recebam sentenças de no mínimo 25 anos de prisão, além de uma melhora no registro de condenados por crimes sexuais e um mecanismo de GPS para rastrear condenados liberados sob condicional. A medida foi tomada graças a Mark Lunsford, que liderou um movimento pelo endurecimento das leis contra agressores sexuais após a morte de sua filha, Jessica Marie Lunsford, de apenas 9 anos. Em 2005, Jéssica foi sequestrada de sua casa, em Homosassa Springs, na Flórida, e, cerca de um mês depois, seu corpo foi encontrado a menos de um quilômetro do local em que ela morava. Ela foi encontrada embalada em sacos de lixo, ainda segurando um golfinho de pelúcia e amarrada com fios. Segundo um relatório médico, ela morreu por asfixia ao ser enterrada viva depois de ter sido estuprada. No Brasil, no entanto, a pedofilia ainda não é crime. Por isso, a falta de tipificação leva pedófilos a serem julgados por outros crimes, como estupro e atentado violento ao pudor, e não pelo crime sexual em si. Em boa parte do mundo a pedofilia e o estupro configuram crimes descritos e reconhecidos pela constituição. No Brasil, para punir o pedófilo é necessário se valer de outros crimes reconhecidos pelo Código Penal, como o atentado violento ao pudor, a presunção de violência, lesão corporal, corrupção de menores e, se for o caso, homicídio. Para os especialistas, a falta do tipo penal específico só facilita a impunidade. “O pedófilo, normalmente, não tem antecedentes criminais. Geralmente, é o pai amoroso, o irmão cuidadoso. Ele pega a pena mínima, comporta-se bem e sai com um terço da pena cumprida. A partir daí há um prazo de 48 horas para ele agir novamente”, explicam. E também deixam um alerta: “Se ele tiver condição, ele vai tocar em uma criança novamente”.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Motivos da deslealdade


Motivos da deslealdade
Há mais de 20 anos a antropóloga e professora Mirian Goldenberg orienta dezenas de pesquisas nas áreas de gênero, desvio, corpo e sexualidade. Autora de diversos livros, Mirian garante: “Não vivemos as estatísticas. Cada relacionamento tem suas particularidades.” Conte um pouco sobre suas pesquisas. Quando estava fazendo meu doutorado, há mais de 20 anos, quis pesquisar mulheres que vivem situações consideradas anormais para a nossa cultura. Então fui atrás das amantes de homens casados. Escrevi meu primeiro livro, “A Outra”, onde falo do sofrimento delas e do que elas querem. Logo depois passei a entrevistar homens que têm amantes. Para entender por que eles vivem uma relação extraconjugal. E o que as mulheres querem? Elas no fundo querem um companheiro fiel. As casadas, as amantes e as solteiras. O que os homens dizem às amantes? Dizem que são fiéis, que o casamento não está bem, que vivem uma relação de obrigação, que não têm coragem de se separar. Por que eles traem? Os homens se classificam como poligâmicos ou monogâmicos. Os que são poligâmicos dizem que é da natureza deles, que é impossível de controlar. Já os monogâmicos, quando traem, vivem uma crise muito grande. Eles não querem trair, mas traem em função de uma crise pessoal ou uma crise do relacionamento. Todos os homens que eu entrevistei tinham uma vida sexual plena com a mulher. O problema não é o sexo. O problema é o desejo de aventura, de ser admirado, respeitado. Eles querem ter algo que dizem não viver mais no casamento. E as esposas sabem, ou fingem não saber? Se elas sabem, preferem fingir que não sabem. É muito difícil se separar. O problema não é tanto moral. O problema é: como eu aceito um homem se eu sei que não sou a única? O que acha do estudo que liga traição e QI? Não é possível generalizar. Cada um tem seus motivos. Na minha pesquisa, 60% dos homens traem. Será que 60% dos homens têm o QI baixo? Acho que é um problema mais cultural do que do cérebro. Se 60% traem, o que as mulheres devem fazer? As mulheres devem saber que existem 40% que não traem. Uma das coisas que aprendi nesses 20 anos de pesquisa é que não dá para generalizar.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CONFIAR EM DEUS ATÉ NA HORA DA MORTE


Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente
Por
Redação Gospel+ em domingo, 28 fevereiro 2010 TagsAcidente no Espirito Santo
Dois pastores
evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.
Visite:
Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele
dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do
carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os
pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto Quero estar meu Deus de ti! Ainda que seja a dor Que me una a ti, Sempre hei de suplicar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste Aqui na solidão Paz e descanso A mim teus braços dão Nas trevas vou sonhar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor! E em Betel alçará padrão de
Amor, Eu sempre hei de rogar Mais pertoQuero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo, Enfim, me vier chamar, Nos céus, com serafins irei Morar Então me alegrarei Perto de ti, meu Rei, meu Rei, Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em
acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .
Fonte: Genizah Virtual / Gospel+Via: Gospel Prime

sábado, 3 de abril de 2010

IURD FORÇA JOVEM TOMOU A DECISÃO DE AJUDAR A FUNDAÇÃO CASA

Voluntários e jovens da Igreja Universal estiveram presentes neste último domingo, 28/03/2010 na Fundação casa Franco da Rocha, trazendo muita alegria, para os jovens e famílias presentes, com várias atividades para os internos.



Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e fez uma pergunta para os jovens Quantos amigos vocês tinham quando estavam lá fora? E quantos amigos vieram visitá-los aqui dentro? disse ele. E os jovens responderam ninguém! Quem realmente os ama de verdade são sua família que aqui está, e os jovens da força jovem universal



A banda Nesher também esteve presente cantou e alegrou, com suas belas canções onde todos os jovens cantaram e dançaram,
















e foi feita a distribuição de bíblias para o alimento espiritual, para os jovens e familiares
















tiveram oportunidade de desfrutar de um dia de beleza, com manicure e cabeleleiro com o antes e o depois,







para a alegria dos jovens foi servido bolo, refrigerante, salgados e docinhos.











Dois integrantes do Projeto Dose Mais Forte relataram sua experiência de vida: antes envolvidos com as drogas, tráficos e facções e hoje depois do encontro com Deus estão libertos e felizes, família e vida financeira restaurada




para finalizar o evento as famílias dos internos receberam cestas básicas, doadas pelo grupo DOSE MAIS FORTE da Força Jovem.















MARTA ALVES

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1