segunda-feira, 13 de julho de 2009

LIÇÕES DE MAQUIAGEM


Lições de maquiagem












Nada deve ser usado em excesso, seja uma maquiagem para o dia ou para a noite. Essa é a principal dica do maquiador da “Rede Record”, Renato Ferreira. Para começar qualquer maquiagem, o profissional indica a limpeza da pele. “Passe um adstringente, depois um tônico e finalize com hidratante, em gel para peles oleosas e em creme para as secas”, ensina. Depois da aplicação do corretivo (veja passo 1) vêm os dois finalizadores, que são base e pó. “Nem toda pele precisa de base, mas quem usa o produto deve preferir a líquida, se a pele for oleosa e mais marcada pelo tempo, pois uma base cremosa pode destacar ainda mais as rugas. E sempre deve ter o mesmo tom de pele da pessoa”, adverte Ferreira. Nos passos abaixo, ele ensina uma maquiagem básica para o dia e uma finalização para uma festa, por exemplo. No segundo caso, o básico se faz da mesma forma, mas a sombra clara pode ganhar mais brilho e a escura pode ser ainda mais escura. Também vale reforçar rímel, batom e delineador. (A.M.) Passo a passo Disfarce imperfeições: Aplique o corretivo, do mesmo tom da pele, em manchas, debaixo dos olhos para disfarçar olheiras, nas laterais do nariz e um pouco ao redor da boca, para esconder o contorno que será refeito. Cobertura básica: Em cima do corretivo vai a base, aplicada uniformemente em leves batidinhas com uma esponja. Depois, siga a aplicação do pó com um pincel de cerdas largas, em todo o rosto. Olhos marcantes: Aplique uma camada de sombra bem clara em toda a parte móvel da pálpebra (nunca até a sobrancelha). Depois, aplique um tom mais escuro do canto externo até o meio da pálpebra, sempre esfumaçando a sombra com um pincel, de forma que nunca fique marcada a divisão de cores. Elas devem se misturar. Linha fina: O delineador deve ser aplicado de fora para dentro, junto à raiz dos cílios. Além de agitar o frasco com o produto antes de tirar o pincel, a dica para não borrar, é limpar o excesso na boca do frasco antes de aplicar. Cílios charmosos: Aplique uma camada de rímel incolor para disciplinar os cílios e depois passe o preto. Antes de qualquer aplicação, tire o excesso do pincel para que os fios não fiquem com pequenas bolinhas do produto. Desenho certo: A boca será redesenhada com a ajuda do lápis de boca, que deve ser do mesmo tom do batom que será usado. Contorne a parte superior e inferior da boca. Colorido: Depois do contorno, a boca será colorida e preenchida com o batom, de preferência usando um pincel. Maçã do rosto: O blush vem como finalizador da maquiagem e é aplicado de cima para baixo, nas maçãs do rosto, na altura da parte superior da orelha.



AMC (Associação de Mulheres Cristã)


AMC (Associação de Mulheres Cristã) promoveu um mega evento de comemoração do 16ºaniversário da Fundação Casa de PARADA DE TAIPAS. Sra Rosana Gonçalves Oliveira Presidente da AMC fez a abertura parabenizando a unidade e o maravilhoso trabalho do Sr. Caio Rubens (diretor) e Sra. Ana (Coordenadora Pedagógica) que tem feito para todas as internas.Um excelente café da manhã foi servido á todos os convidados (diretor, coordenadores, funcionários, internas, voluntárias da AMC e IURD), com a belíssima apresentação artística do Projeto Guri e Internas (canto, coral e percussão). A cantora Cristina Miranda alegrou a festa com louvores, momento de descontração e muita felicidade.





















Mais surpresas, a atriz Karina Bacchi (Rede Record) fez uma manhã de autógrafos, entregou a todas as internas seu livro "Código K" (feito exclusivamente para jovens e adolescentes),






Mais louvores com a cantora Sula Miranda que deixou a seguinte recado: hoje Deus pode mudar a sua história!!! Um grande coral foi feito pelas adolescentes repetindo este refrão.




Também uma mensagem da AMC dizendo que o Pai nunca desiste, levando as internas à reflexão.







Um café especial foi oferecido para todas as

internas
















A cantora Isis Regina emocionou à todos com a canção Águas Cristalinas, foi um lindo momento de adoração e louvor juntamente com o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho da IURD na Fundação Casa) .








tudo isso com muitos beijos e abraços.È benção, È benção, È benção! Parabéns Internato Parada de Taipas.





Na sequência a jovem Vanessa de Oliveira Fonseca relatou seu testemunho, que deixou sua juventude para ser garota de programa, vida vazia e sofrimentos. Mas quando teve o encontro com o Senhor Jesus tudo foi restaurado.



Marta Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1