domingo, 8 de fevereiro de 2015

Homem mata esposa e filhos na França por causa de vício em jogos

Homem mata esposa e filhos na França por causa de vício em jogos

Ele devia mais de 100 mil reais a agiotas




Uma notícia na versão online do tabloide britânico Daily Mail rapidamente chamou atenção dos internautas. Tratava-se de uma barbaridade ocorrida com uma família romena que havia se mudado para a França em 2012.
Florin Sebastian Balan, de 38 anos, aparentemente tinha uma vida tranquila com a esposa, Tunde Keri, de 36 anos – que estava grávida – e os filhos, Toni, de 5 anos, e Rafael, de apenas 18 meses. Entretanto, certo dia, após os parentes de Tunde entrarem em contato com ela sem obter um retorno, decidiram ir até a moradia do casal. Na casa, depararam-se com uma cena de filme de terror: ela havia sido morta com ferimentos no pescoço e no peito e os filhos tiveram as gargantas cortadas. O responsável pelo crime? O próprio marido, Florin.
A família de Tunde disse que o casal estava junto havia 16 anos, e ela nunca tinha comentado que passava por problemas com o marido, por isso, todos ficaram surpresos e, ao mesmo tempo, horrorizados, com a tragédia. Florin foi preso e confessou o homicídio. Contou que a família foi ameaçada por agiotas, com os quais ele havia pegado dinheiro para fazer apostas. A polícia apurou que ele devia, em moeda brasileira, o equivalente a 115 mil reais. O histórico do vício de Florin por jogos de azar já era conhecido de todos os familiares, apesar de nunca ter sido considerado um problema. As perdas eram frequentes, porém ele sempre conseguia mais dinheiro para cobri-las.
A quem recorrer nos momentos de angústia?



A violência que atingiu essa família chocou a todos, entretanto, esse não é um caso isolado. Muitas famílias, em diversas partes do mundo, são vítimas da instabilidade emocional de um ou mais de seus membros. Noticiários em que filhos tiram a vida dos pais, ou pais tiram a vida dos filhos, pais perdendo filhos para as drogas, famílias destruídas por diversos motivos, conquistaram grandes proporções na mídia, mostrando que o núcleo familiar está corrompido.
Porém, os problemas familiares podem sim ser resolvidos, evitando assim fins trágicos como o da família romena. Se Florin tivesse tratado o vício em jogos, esse incidente seria evitado – talvez ele não soubesse onde encontrar a solução para o comportamento compulsivo que destruiu sua família.







Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da UNIVERSAL, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais,palestras e de bandas musicais.
Nesta última Quarta Feira, algo diferente aconteceu. que três jovens interno da Fundação CASA participarem da “Reunião da NOITE DA SALVAÇÃO”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás próximo ao Templo de Salomão.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Marcio Carotti, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, um dos três jovens decidiu se entregar a Deus tomando uma atitude de se do batizar nas águas.
Após o batismo ele confessou  “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1