sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Quem são eles?

Quem são eles?

Reportagem exclusiva mostra mais sobre cada um dos três candidatos que lideram a disputa presidencial

No próximo dia 5 de outubro, mais de 142 milhões de brasileiros vão às urnas para eleger os gestores que governarão o País pelos próximos quatro anos. Você já fez a sua escolha? Nesta edição, a Folha Universal apresenta os 11 candidatos que participam da disputa à Presidência da República para que você, leitor, possa conhecê-los.


Nas primeiras páginas, mostramos os três candidatos que estão à frente nas pesquisas de intenção de votos, por ordem alfabética. Eles foram convidados a responder as mesmas perguntas e receberam o mesmo espaço para respondê-las com exclusividade. Na página seguinte, você confere informações sobre os outros concorrentes ao cargo de representante máximo do Poder Executivo.
Segundo pesquisa divulgada em 19 de setembro pelo Instituto Datafolha(1), a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) está na frente: ela tem 37% das intenções de voto. A candidata Marina Silva (PSB) aparece em segundo lugar, com 30%, e o candidato Aécio Neves (PSDB) segue em terceiro, com 17%. Votos em branco e nulos representam 6% e os indecisos, 7%.
Dilma Rousseff também aparece em primeiro lugar na pesquisa Vox Populi(2) de 15 de setembro, com 36% das intenções de voto. Marina Silva está em segundo, com 27%, e Aécio Neves em terceiro, com 15%. Votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos, 12%.
Antes de ir às urnas, é importante conhecer cada candidato, seu histórico político e suas realizações. Lembre-se de que é importante pesquisar o site de cada um deles, ler os programas de governo, acompanhar notícias sobre as eleições e ter certeza de que o candidato escolhido atende às suas expectativas.
A maioria dos concorrentes à Presidência da República tem pontuação inexpressiva nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o Datafolha, citado anteriormente, os candidatos Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada um. Votos brancos e nulos representam 6% e os indecisos, 7%.
A pesquisa do Vox Populi, também já mencionada, mostra que os candidatos Pastor Everaldo e Luciana Genro têm 1% cada um. Votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos, 12%. Nos dois levantamentos, os candidatos Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) atingiram menos de 1%.
Segundo turno
O segundo turno das eleições está marcado para 26 de outubro. O critério de maioria absoluta de votos é fator determinante para que ele aconteça. Isso significa que, para ser eleito, o candidato à Presidência não pode apenas ter mais votos do que os concorrentes: ele precisa conseguir mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os nulos). Caso a maioria absoluta não seja atingida por nenhum dos candidatos, haverá segundo turno, no qual concorrerão os dois candidatos mais votados em primeiro turno. A regra também vale para governadores.
Neste ano, os eleitores vão escolher presidente, senadores, governadores, deputados estaduais e deputados federais. Se você ainda tem dúvidas sobre as eleições 2014, visite o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no endereço www.tse.jus.br, ou busque informações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu Estado.
(1) A Pesquisa Datafolha foi realizada entre 17 e 18 de setembro de 2014, com 5.340 entrevistados em 265 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR-00665/2014.
(2) A pesquisa Vox Populi foi feita entre 12 e 14 de setembro e ouviu 2 mil eleitores em 147 municípios. O levantamento foi encomendado pela Rede Record e pela Record News e está registrado no TSE: BR-00632/2014.
Conheça os principais candidatos que estão na disputa à Presidência da República






Aécio Neves (PSDB)Vice: Aloysio Nuneswww.aecioneves.com.br
Biografia
Aécio Neves da Cunha nasceu em Belo Horizonte (MG), em 10 de março de 1960. É formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Foi eleito governador de Minas Gerais em 2002 e reeleito em 2006. Em 2010, foi o senador mais votado de Minas. Assumiu a presidência nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 2013.
Por que votar nele?
Quero ser presidente da República porque posso fazer um governo em que ética e eficiência andem juntas, que tenha uma Política Nacional de Segurança Pública, fazendo o Brasil voltar a crescer, aumentando os empregos de qualidade e combatendo a inflação. Foi assim que fiz para que Minas Gerais, que governei por oito anos, tenha a melhor educação fundamental do Brasil e a melhor saúde do Sudeste.
Educação
Educação será prioridade absoluta nas ações do nosso governo. Uma proposta que me estimula muito é o Mutirão de Oportunidades, que pagará um salário mínimo para que jovens de 18 a 29 anos que abandonaram a escola voltem a estudar. O trabalho deles será estudar. Assim daremos chance para que eles melhorem de vida. Falo como o governador que levou Minas a ter a melhor educação fundamental do Brasil.
Saúde
Vamos elevar os gastos com saúde para 10% do Orçamento da União e, a partir disso, reajustaremos a tabela do SUS já a partir do primeiro ano de governo. Nosso compromisso de governo é com a criação de 500 clínicas de especialidades médicas, nas quais o cidadão tenha sua consulta pré-marcada, com tranquilidade, e as mulheres façam exames para detectar câncer de mama a partir dos 40 anos.
Emprego
A previsão de crescimento do Brasil para 2014 é de inacreditáveis 0,3%, com a inflação estourando o teto da meta. Assim, os empregos são prejudicados. Temos que fazer o Brasil voltar a crescer, com regras claras, aumento de investimentos e crescimento da indústria. Vamos capacitar os trabalhadores para que eles ganhem melhor e o Brasil não seja eternamente o país do emprego de dois salários mínimos.
Política econômica
Construiremos um ambiente adequado para a retomada do crescimento da economia, com transparência, previsibilidade, combate rigoroso à inflação e parcerias com o setor privado, permitindo o aumento dos investimentos. O Brasil tem três alternativas. A atual presidente fracassou. A outra candidata não tem uma proposta clara e não sabe com quem governará. Somos a mudança segura que o País precisa.
Deu na mídia
Aécio Neves tem sido questionado sobre o gasto de R$ 13,9 milhões para a reforma de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG) em 2010, durante seu segundo mandato no governo do Estado. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o aeroporto foi construído em terreno que antes pertencia a um tio-avô de Aécio e seria administrado por parentes dele. Aécio Neves afirmou, em texto publicado no dia 31 de julho na sessão Tendências/Debates do mesmo jornal, que não houve benefício à família dele e que o terreno foi desapropriado de acordo com a lei. O candidato disse que não há nenhuma irregularidade na obra e que seu governo apenas reformou uma pista que já existia há 30 anos: “O governo de Minas Gerais transformou uma pista precária em um aeródromo público”. Cláudio tem 30 mil habitantes.
Dilma Rousseff (PT)
Vice: Michel Temer

www.dilma.com.br






Biografia
Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte (MG), em 14 de dezembro de 1947. É formada em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na gestão do ex-presidente Lula (PT), foi ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil. Em 2010, tornou-se a primeira presidenta do País. Neste ano, é candidata à reeleição.
Por que votar nela?
Os eleitores têm a chance de escolher entre a continuidade de um governo que tirou o País do mapa da fome, levou 42 milhões de brasileiros à classe média, alcançou o menor índice de desemprego da história e aquele do arrocho salarial, do atraso e da submissão ao FMI. É preciso inaugurar um novo ciclo de mudanças, para garantir que não haverá retrocessos nas conquistas dos últimos 12 anos.
Educação
Os recursos da exploração do pré-sal irão tornar realidade o Plano Nacional de Educação, a ampliação de creches para universalizar a educação infantil até 2016, a ampliação da educação em tempo integral, além da valorização do professor. Com o Pronatec, serão mais 12 milhões de vagas e um Pacto Nacional pela Melhoria de Qualidade do Ensino Médio. Para o Ciência sem Fronteiras, mais 100 mil bolsas até 2018.
Saúde
O Programa Mais Médicos, que já levou atendimento a 50 milhões de pessoas, contará com a implantação do “Mais Especialidades”. Trata-se de uma rede de clínicas com especialistas e exames de apoio diagnóstico para reduzir a espera. Outra proposta é a ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), destinadas ao atendimento de emergências de baixa e média gravidade.
Emprego
Primeiro, desoneração de tributos; segundo, crédito subsidiado ao investimento na indústria; terceiro, incentivo à indústria por meio de compras governamentais; quarto, educação focada na formação técnica e científica; quinto, recuperação do planejamento e constituição de novos marcos regulatórios; sexto, um Brasil sem burocracia; sétimo, parceria com o setor privado no planejamento e na execução de projetos.
Política econômica
O crescimento do emprego, a ampliação e qualificação do mercado interno e a expansão das exportações põem em destaque a questão da produtividade. Seu incremento se dará pela modernização do parque industrial, pela melhoria no ambiente de negócios e pela capacitação de empresas e mão de obra. A atual política econômica tem dois pilares: a solidez e a criação e fortalecimento de um mercado de consumo de massas.
* Perguntas respondidas pelo Comitê de Campanha da candidata
Deu na mídia
Dilma Rousseff tem sido questionada sobre a compra da Refinaria de Pasadena (EUA), pela Petrobras, em 2006. A aquisição teve um custo alto e levantou suspeita de superfaturamento. Na ocasião, Dilma era a ministra da Casa Civil na gestão do ex-presidente Lula e responsável pelo Conselho Administrativo da estatal. Em nota emitida pela Presidência e publicada no jornal O Estado de S. Paulo, no dia 19 de março, a atual presidenta explica que votou pela compra de metade da refinaria porque as informações do resumo executivo do contrato omitiam duas cláusulas pouco favoráveis à compra. Neste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) inocentou Dilma e responsabilizou ex-diretores da Petrobras. Apesar do parecer do TCU, uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi aberta no Congresso para investigar as irregularidades.
Marina Silva (PSB)
Vice: Beto Albuquerque
www.marinasilva.org.br






Biografia
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em Rio Branco (AC), em 8 de fevereiro de 1958. É formada em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Foi ministra do Meio Ambiente na gestão do ex-presidente Lula (PT). Já foi filiada ao Partido Verde (PV) e tentou fundar o partido Rede Sustentabilidade. Em 2013, aliou-se ao PSB. É candidata à Presidência pela segunda vez.
Por que votar nela?
Porque nossas propostas são melhores e temos vontade, disposição e capacidade de construir um Brasil mais justo. Não trabalharei em favor de determinados grupos ou setores, como vem ocorrendo nos últimos anos. Nosso país tem de acabar com essa polarização de duas décadas entre PT e PSDB no governo federal. Nossa luta é pelo desenvolvimento de um país sustentável e pelo combate à corrupção.
Educação
Nossa concepção de educação é sistêmica, em que a educação dialoga com outras áreas, primordialmente com cultura e inovação. Nosso governo vai priorizar a educação integral na educação básica, tornando-a uma política de Estado. A educação integral deve respeitar a realidade de cada local, traçar o perfil do profissional de educação eficaz nesse regime escolar e reestruturar o currículo para orientar os conhecimentos, saberes e habilidades.
Saúde
As políticas sociais são o motor de uma visão de justiça e redução das desigualdades, pela garantia de acesso universal e digno a bens e serviços públicos relevantes. O compromisso com o fortalecimento do SUS, inclusive assumindo bandeiras da sociedade como o Saúde+10 (com destinação de 10% do Orçamento Geral da União para a Saúde), está materializado em nossas propostas, para proporcionar uma saúde de qualidade.
Emprego
O governo federal não tem promovido incentivos a atividades sustentáveis e geradoras de emprego e renda. Queremos aumentar o emprego com a redução de encargos sobre a folha salarial: a expansão dos setores com direito a beneficiar-se das mudanças do regime de contribuição para a Previdência Social, passando do regime de contribuição de 22% sobre a folha de pagamento para o regime de 2% sobre o faturamento.
Política econômica
O principal objetivo é melhorar a distribuição de riqueza e renda. Para isso, a coligação Unidos pelo Brasil vai priorizar medidas como o controle da inflação, promover o crescimento sustentável, avançar na reforma tributária com maior justiça, ampliar o Bolsa Família para mais 10 milhões de famílias e valorizar o salário mínimo.
Deu na mídia
Marina Silva tem sido questionada sobre mudanças em seu programa de governo. A primeira versão do documento, de 29 de agosto, apontava a necessidade do uso de energia nuclear. Em nota, o PSB afirmou que houve um “erro de revisão”, excluiu a parte que tratava de energia nuclear e disse que os princípios para expansão da produção de energia incluem apenas fontes renováveis e sustentáveis. O primeiro texto também citava o apoio de propostas em “defesa do casamento civil igualitário”, trecho que depois foi substituído por “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”. Segundo reportagem de 30 de agosto da Folha de S. Paulo, a candidata disse que não houve revisão, mas sim uma divulgação equivocada: “O texto que foi publicado não é o que havia sido acordado. O que fizemos foi apenas retornar ao texto da mediação”.
Conheça os demais candidatos 
Eduardo Jorge
Vice: Célia Sacramento
Partido: PV
Idade: 64 anos
Naturalidade: Salvador, BA
Site oficial: eduardojorgepv.com.br
Eymael
Vice: Roberto Lopes
Partido: PSDC
Idade: 74 anos
Naturalidade: Porto Alegre, RS
Site oficial: eymaelpresidente27.com.br
Levy Fidelix
Vice: Coronel José Alves
Partido: PRTB
Idade: 62 anos
Naturalidade: Mutum, MG
Site oficial: levyfidelix.com
Luciana Genro
Vice: Jorge Paz
Partido: PSOL
Idade: 43 anos
Naturalidade: Santa Maria, RS
Site oficial: lucianagenro.com.br
Mauro Iasi
Vice: Sofia Manzano
Partido: PCB
Idade: 54 anos
Naturalidade: São Paulo, SP
Site oficial: mauroiasi.com.br
Pastor Everaldo
Vice: Leonardo Gadelha
Partido: PSC
Idade: 58 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro, RJ
Site oficial: pastoreveraldo.com.br
Rui Costa Pimenta
Vice: Ricardo Machado
Partido: PCO
Idade: 57 anos
Naturalidade: São Paulo, SP
Site oficial: ruicpimenta.com
Zé Maria
Vice: Cláudia Durans
Partido: PSTU
Idade: 56 anos
Naturalidade: Santa Albertina, SP
Site oficial: zemaria.org.br



É possível recomeçar, acreditar na reintegração dos adolescentes, este tem sido o trabalho incansável do projeto UNIVERSAL na Fundação Casa, uma vez por mês é realizado um almoço para as famílias dos internos no Cenáculo do Brás.

o Pastor Geraldo Vilhena coordenador Responsável pelo trabalho na Fundação Casa, reúne sua equipe de fé, para um almoço de confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL,neste ultimo domingo, não foi diferente, o pastor , inicia o almoço com uma oração deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele:“’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual ,e fácil você dizer sim para seu filho, mais é preciso ter coragem para dizer não, a palavra de Deus diz sim sim, não, não o que passar disso vem do maligno.

Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas , e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico
 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,

Amauri ex-traficante conta que havia muitos conflitos , dentro de casa

também voluntários relataram, seus testemunhos, Dona Vicentina, conta que quando bebia, quebrava tudo dentro de casa, ninguém a segurava, me levavam para o hospital, tomava medicação , mais passava o efeito, eu quebrava tudo novamente disse ela.

Obreiro Laudilino ex- presidiário  da UNIVERSAL de Cidade Ademar fala sua experiência na vida do crime quando estava lá.

Obreira Amparo, fala para as famílias dos internos que os jovens dentro da Fundação Casa, estão tendo um bom atendimento espiritual pela UNIVERSAL.

Diva voluntária da A M C (Associação de Mulheres Cristã), ficou maravilhada pelo atendimento da UNIVERSAL para com as Famílias dos internos da Fundação Casa.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual, Pastor Geraldo finaliza dizendo, A única forma de vencer o mal é através da fé no Senhor Jesus.




A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete . Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo. Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.




Um comentário:

  1. Parabéns pela atitude dos voluntários da Igreja Universal do reino de Deus, com um simples gesto de carinho e amor mudam o dia destas famílias dos jovens da Fundação Casa.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1