sábado, 31 de janeiro de 2015

Quem educa seu filho: você ou o governo?

Quem educa seu filho: você ou o governo?

A publicidade é fruto do que a sociedade é e do que almeja ser







Você conhece o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)? Suponho que não. É o órgão do governo federal que deve deliberar sobre todas as políticas públicas nacionais para a infância e a adolescência, além de fiscalizar as ações de promoção dos direitos da criança e do jovem no Brasil. Não é pouca coisa.

Pois este relevantíssimo aparato do Estado brasileiro resolveu sair do campo dos meros programas governamentais e decidiu participar diretamente do processo de formação ideológica dos meus e dos seus filhos.
Está em vigor, desde 4 de abril, a Resolução 163 do Conanda, que pretende proibir qualquer tipo de publicidade e propaganda para crianças e adolescentes. De acordo com o Conselho, o objetivo da norma é enfrentar as “ameaças ou violações de direitos” causadas por comerciais de televisão direcionados à criança, “com a intenção de persuadi-la para o consumo de qualquer produto ou serviço”. Ou seja, nada de propaganda de bonecas, jogos, iogurtes, salgadinhos, lanchonetes, parques de diversões, etc.
Por mais legítimas e puras que sejam as intenções de diminuir o desejo por brinquedos caros (que os pais não poderiam comprar) ou de combater a obesidade infantil, é preciso ser bastante ingênuo para acreditar que a limitação da oferta de produtos e serviços na televisão mudará aquilo que somos ou a sociedade que seremos.
A publicidade, assim como a música, a imprensa, a gíria, a dramaturgia, a culinária e tantas outras manifestações e formas de expressão contemporâneas, é fruto do que a sociedade é e do que almeja ser, não o contrário.
Mas, para mim, é mais grave ainda o fato de que o governo, com essa Resolução 163, pretenda usurpar um papel que é meu, de pai: o dever e o poder de dizer não aos meus filhos. Não para os brinquedos caros demais. Não aos presentes fora de época. Não ao excesso de guloseimas. Não ao desperdício.
Na nossa casa, pais e mães somos o governo e o bom senso é a nossa Constituição. Não deixe que ninguém tire isso de você.













Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens da Fundação Casa.

É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Um comentário:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1