quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os riscos de se relacionar com um par muito mais velho

Os riscos de se relacionar com um par muito mais velho

Entenda o que você precisa levar em consideração na hora de escolher um parceiro adequado para toda a vida







Maturidade e interesses em comum são ingredientes indispensáveis para a manutenção de uma relação saudável e duradoura. Por isso, quando as experiências de vida dos companheiros são completamente distantes, as chances de enfrentar problemas e complicações são grandes. Casais com faixas etárias distintas são formados a todo o momento. Será que a diferença de idade é determinante para o sucesso de um relacionamento?
A modelo Carol Muniz, de 28 anos, que ganhou destaque na imprensa após assumir o namoro com Marco Polo del Nero, futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 73 anos, declarou que o relacionamento relâmpago chegou ao fim no último dia 13. Segundo ela, os dois tinham sonhos e interesses de vida diferentes. "O Marco é uma pessoa maravilhosa, um homem muito especial. Mas, como já dizia Marilyn Monroe, eu 'tenho fantasias demais para ser uma dona de casa... acredito que eu sou uma fantasia'", escreveu a jovem nas redes sociais.
À imprensa ela declarou que del Nero gostaria de vê-la trabalhando como jornalista da área de esportes, mas o desejo dela é o de trabalhar como modelo e atriz. "Foi uma decisão tranquila, decidida em conjunto apenas por uma incompatibilidade dos nossos momentos profissionais atuais e de planos futuros (...) Fora do universo profissional, nós éramos iguais", publicou Carol em seu perfil do Instagram.
A diferença de idade entre os dois é de 45 anos. Será que isso contribuiu para o ponto final da relação? Para Cátia Rodrigues, psicóloga e doutora em ciências da religião pela PUC-SP, as relações em que os companheiros possuem idades bem diferentes estão fadadas a complicações por causa da diferença de gerações, de pensamentos e de visão de mundo. "Um pode carregar expectativas que o outro não vai conseguir corresponder", explica.






Os interesses também podem variar bastante com a idade e comprometer ainda mais a união. A pessoa mais velha vai exigir certa maturidade e comportamentos do outro que, muitas vezes, não condizem com a idade. O mesmo vale para a pessoa mais nova, que poderá cobrar atitudes e posturas que já não podem ser tomadas pela pessoa mais velha.
Serão muitas as renúncias. "Todos nós temos diferenças de personalidade, de cultura, de educação. E todas as relações humanas têm conflitos, o que não significa algo ruim. Mas, quando existe uma grande diferença de idade, sempre vamos ter a acentuação desses conflitos. Isso se torna um fator a mais de desafio para os dois", completa a psicóloga Cátia.
Será que vale a pena enfrentar todos os julgamentos e críticas para viver uma relação cheia de desafios? Muitas vezes, a própria família do casal tenta interferir na relação, na tentativa de influenciar negativamente os companheiros ou de acabar com a união. Além disso, muitas vezes, é preciso driblar o julgamento da sociedade, que ainda aponta e condena relacionamentos desse tipo. Você vai investir em uma relação que tem grandes chances de dar errado ou prefere não correr esse riscos? Pense bem antes de tomar a sua decisão.



Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1