terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Por que o networking é indispensável?

 Por que o networking é indispensável?

A rede de contatos é tão importante quanto a sua competência








Se você distribui cartões de visitas por todos os cantos e acha que isso o tornará uma pessoa superconhecida no cenário profissional, está na hora de pensar um pouco melhor a esse respeito. Será que apenas esse papel com os seus dados é suficiente para que você seja sempre lembrado? Claro que ter o nome conhecido é algo importante em qualquer ambiente de trabalho, mas não basta para quem deseja estreitar os laços e manter uma rede de contatos ativa ao longo da carreira.
Como uma colcha de retalhos, essa rede precisa ser construída com firmeza. Imagine que a costura é o modo como você se relaciona com os seus contatos. Se o ponto estiver frouxo, a costura será desfeita, ou seja a relação não será estabelecida. Essa busca por novos retalhos (colegas, chefes e amigos de profissão) e pelo fortalecimento da costura já existente chama-se networking. A palavra já virou jargão no cenário corporativo e revela uma prática tão importante para o profissional quanto a sua própria competência.
A manutenção dos laços profissionais é algo indispensável nos dias de hoje. Para Larissa Meiglin, consultora de apoio à carreira do portal Catho, site de empregos líder no País, um networking benfeito sempre traz bons resultados, independentemente do cargo ou da área em que se deseja atuar. “Ele pode ser um facilitador para o bom profissional encontrar novas oportunidades. E, a partir delas, trilhar uma longa carreira que irá possibilitar maiores ganhos salariais e uma ampla rede de relacionamentos. Estes, por sua vez, no futuro, poderão gerar convites para novos empregos e propostas salariais ainda melhores.”
Mas, se você não tem tanta habilidade para estreitar laços, o que fazer para começar a construir a sua própria colcha de retalhos, ou melhor, a sua própria rede de contatos? Para começar, não se esqueça de que uma relação cordial com os colegas de profissão é algo indispensável em qualquer carreira. Seja respeitoso e gentil, independentemente do grau de intimidade. A educação com o próximo faz toda a diferença.
Além disso, seja competente e ético no seu ambiente de trabalho. Exerça a sua função sempre da melhor forma possível. “Manter uma imagem positiva perante ex-colegas de trabalho, de faculdade e até mesmo amigos e parentes pode fazer que indicações apareçam de onde menos se espera”, completa Larissa. No momento que surgirem oportunidades, essas qualidades serão lembradas por profissionais que já trabalharam com você.












Internos da Fundação Casa são batizados

Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach


















Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1