segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A importância de tomar sol

A importância de tomar sol

Aprenda mais sobre a vitamina D







Pense na rotina do seu dia. O que você faz? Se trabalha, provavelmente é em um local fechado. Se estuda ou faz um curso, é em um ambiente fechado. Se fica dentro de casa, lá está você longe do sol. Agora, tente se lembrar: qual foi a última vez que você ficou exposta pelo menos 15 minutos ao sol? Para o ritmo de vida urbana parece normal se esconder dele. Mas é preciso ficar atenta: a falta de exposição ao sol favorece a deficiência de vitamina D no organismo, trazendo vários riscos à saúde. “Se você acessar o site da Organização Mundial da Saúde irá descobrir que a deficiência de vitamina D no organismo das pessoas já é uma pandemia, ou seja, uma epidemia disseminada em vários países”, explica o doutor Fábio S. Cardoso, especialista em medicina preventiva e funcional. Embora seja chamada de vitamina, a substância é, na verdade, um pró-hormônio. Ou seja, dá origem a vários hormônios importantes para o corpo. Assim, a carência da substância abre a porta para várias doenças autoimunes e aumenta o risco de câncer, de problemas cardíacos, osteoporose e até gripes e resfriados. Em mulheres grávidas aumenta o risco de aborto e as chances da criança ser autista.
A vitamina D é importante, pois atua na manutenção do tecido ósseo, facilita a absorção do cálcio e do fósforo no organismo, fortalece os ossos e dentes, aumenta a força muscular, diminui o risco de diabetes tipo 1 e ajuda a emagrecer.
A solução está no sol e nos alimentos







A forma mais rápida e barata para garantir as doses adequadas da vitamina no organismo é tomando sol. “Quinze minutos de exposição solar no verão produzem a mesma quantidade de vitamina D fornecida por 100 copos de leite. O mais importante é tomar de 15 a 20 minutinhos de sol todos os dias, antes das 10 horas da manhã ou após as 4 horas da tarde, e sem protetor solar”, ensina o especialista.
Outra opção é uma alimentação rica em produtos de origem animal. Peixes gordos (atum e sardinha), ovos e carnes, tanto bovina como de frango, são alguns itens com maior teor da substância. Mas, como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio ao consumi-la. Como ela ajuda na absorção de cálcio, pode prejudicar os rins, caso seja ingerida em excesso. Por meio de exame de sangue, você pode saber se está com deficiência ou não de vitamina D. Procure um médico para um diagnóstico mais preciso.










Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1