terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como você tem construído a sua identidade?

Como você tem construído a sua identidade?

Fique atento em relação às mudanças que tem buscado








Enquanto segura um quadro com a própria caricatura ilustrada, a britânica Krystina Butel (foto ao lado), de 30 anos, admira a figura como se segurasse um espelho. Vendo ali não uma representação exagerada de si mesma, mas quem na realidade ela pensa ser.
Ela já gastou, convertendo para a moeda brasileira, cerca de 500 mil reais em cirurgias plásticas e mudanças estéticas pelo corpo. Aplicou botox, aumentou o tamanho dos seios, usa maquiagem semipermanente, tudo para ficar cada fez mais parecida com a imagem que mandou fazer aos 15 anos durante uma viagem à Ibiza, na Espanha.
"Quando vi a caricatura pela primeira vez, nas férias, fiquei com inveja. Ela era tão glamorosa. Era tudo o que queria ser. Ao longo dos anos, fui gastando mais e mais para me parecer com ela", disse Krystina ao tabloide britânico Daily Mail.
Porém, ela não se dá por satisfeita, quer mais: levantar a sobrancelha e realizar mais uma série de procedimentos estéticos que já colocou na lista. Será que essa lista terá fim algum dia? Será que essa busca por uma beleza – por sinal, fora do padrão para muitos – alcançará as expectativas de Krystina?
Talvez nem ela mesma tenha as respostas para essas perguntas, mas podemos observar que todas essas transformações têm como objetivo a busca por uma identidade. “Identidade” é uma palavra que unifica diversos conceitos que temos de nós mesmos, com base em informações que recolhemos do mundo em que vivemos desde que somos bebês – é o que confirmam muitos estudos acerca do tema.
Com olhos de coreano
Depois de cursar por um ano a Universidade de Dongseo, na Coreia do Sul, o brasileiro Xiahn Nish, de 25 anos, tornou-se tão influenciado pela cultura do país asiático, que desejou assumir características físicas da etnia local.
“Coloquei meus dedos nos olhos e puxei. Vi que era dessa forma que gostaria que ficassem”, afirmou o rapaz.
Ele já gastou mais de 7 mil reais para realizar as transformações no rosto. Já foram dez procedimentos realizados, sendo um deles cirúrgico e os outros nove em consultório desenhando a pálpebra.
A mudança que não é só física







Embora as mudanças físicas chamem atenção, o desenvolvimento da identidade vai muito além da estética. Diz respeito também, e principalmente, à mudança psicológica, às ideias, às crenças, que são tão fortes e capazes de impulsionar o desejo de mudar o exterior para revelar ao mundo como se é por dentro.
Trata-se de uma projeção do que existe no interior. E embora essas ideias e estéticas fujam do consenso geral de “natural” – e por isso chamam atenção das demais pessoas, por serem diferentes –, na cabeça daquele que as vive é a verdadeira realidade sobre si mesmo.
Assim, cabe um alerta: é preciso um cuidado extremo com as ideias, os conceitos, as imagens e informações que aceitamos em nossas mentes no dia a dia, porque elas moldarão quem nós somos, elas se personificarão em nossas escolhas e atitudes, em quem seremos quanto pessoas.
Vale ressaltar que a Bíblia relata uma sábia observação dita pelo Senhor Jesus aos fariseus: “... Porque a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12.34
Portanto, pense sobre aquilo que lhe traz interesse e fascínio, porque isso já molda o seu coração há muito tempo, sem que, talvez, você perceba. Será que isso está de acordo com o desejo de Deus para a sua vida? Se não, é melhor buscar de Deus o caminho certo.






 Neste último sábado aconteceu um grande evento na Fundação Casa de São Paulo, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.
Os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos e famílias desta unidade.

 Para dar início do evento, foi feita uma oração para os internos e famílias.

 Na oportunidade os internos da Fundação Casa, cantaram lindas músicas de louvores para todos os presentes.

Ao final da apresentação o Grupo de Teatro da Força Jovem da UNIVERSAL, apresentou uma peça que tem o nome LEILÃO DE UMA ALMA.

Em seguida o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, composto por pessoas que eram traficantes e viciados em drogas, que se libertaram na UNIVERSAL e agora são palestrantes voluntários que ajudam os internos e famílias com seus testemunhos.


Para encerrar o evento foram distribuído Bolos, sorvetes e refrigerantes para todos os presentes.




As mães receberam kit com CD e livro do Bispo Edir Macedo.



Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1