quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Primeira Santa Ceia do Senhor no Templo de Salomão

Primeira Santa Ceia do Senhor no Templo de Salomão

A cerimônia aconteceu no último domingo de novembro. Saiba como foi

O que geralmente nos faz lembrar de alguém que amamos? Quando sentimos um perfume ou tocamos num objeto que pertenceu àquela pessoa, ou até mesmo ao olhar uma fotografia dela. Mas para lembrarmos do Senhor Jesus o direcionamento foi outro. Um pedacinho de pão e um cálice de suco de uva faria menção ao Seu corpo e ao Seu sangue, que foram dados em sacrifício por nós. Lembraríamos não só dEle, mas do que Ele fez.
 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o Meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de Mim.”1 Coríntios 11.23-24
“Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.” 1 Coríntios 11.26
E assim é celebrada a Santa Ceia do Senhor, uma das principais cerimônias da Igreja Cristã. Mais de 10 mil pessoas participaram da primeira Santa Ceia realizada no Templo de Salomão, no dia 30 de novembro último, comendo do pão e bebendo do cálice.






Não devemos “aceitá-Lo”
 “Perguntamos quem gostaria de aceitar o Senhor Jesus, mas esse pensamento está errado. Afinal, se somos nós os pecadores e Ele o Ser perfeito, não deveria ser justamente o contrário, Ele nos aceitar?”, essa tem sido a reflexão trazida pelo bispo Macedo.  Foi nessa proposta que antes da participação na Santa Ceia as pessoas foram convidadas a entregar suas vidas ao Senhor Jesus, reconhecendo sua condição de não merecedora de tão grande privilégio. Centenas de pessoas foram diante do Altar fazer essa entrega.
Participar da Santa Ceia é expor a escolha de fazer parte da Igreja (corpo) do Senhor Jesus, e isso não faz sentido algum se a pessoa ainda não decidiu entregar a sua vida no Altar de Deus. 


Uma vez por mês é realizada a mais importante cerimônia na UNIVERSAL, a Santa Ceia do Senhor. Na Fundação Casa não é diferente, também é realizada esta cerimõnia a cada mês.

Uma vez por mês é realizada a mais importante cerimônia na Igreja Universal do Reino de Deus, a Santa Ceia do Senhor. 

Na Fundação Casa não é diferente, também é realizada esta cerimonia a cada mês.Com a responsabilidade do Pastor Geraldo Vilhena e uma equipe de voluntários que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.



Antes do início da cerimônia o pastor Geraldo Vilhena, ensina sobre os dois elementos que fazem parte da Santa Ceia (pão e suco de uva) o pão simboliza o corpo de Senhor Jesus e o suco de uva o Sangue do Senhor Jesus.

"Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;" (I Coríntios 11 : 23)

"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." (I Coríntios 11 : 26)

Foi ensinado também a importancia da Santa Ceia o seu significado e quem está preparado para participar de cerimônia.

"Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor." (I Coríntios 11 : 27)
Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.



No final muitos jovens receberam o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1