terça-feira, 25 de março de 2014

Como você age diante dos seus erros?

Saiba como suas falhas interferem em sua vida








Em tempos onde o sucesso é obrigatório em todos os setores da vida, você pode aproveitar as suas aparentes derrotas para ser muito mais feliz.
A falha, pelo simples fato de existir, já é uma grande vitória. Ela prova que você não ficou parado, mas se esforçou e correu atrás de algo em que acreditava. Enquanto toda ação é responsável por uma reação, a inércia não gera coisa alguma, nem para o bem, nem para o mal.
Há quem acredite que o simples fato de não falhar nunca representa o sucesso. Engana-se. “Sucesso” tem em sua formação a base “+cedere”, que significa “mover-se, deslocar-se”. É preciso caminhar para alcançar algo, com tropeços ou não.
Dizem que a vida é um espaço de tempo para se perder, mas é preferível acreditar que a vida é um espaço de tempo para se aprender. E o que ensina melhor do que os próprios erros?
Se não precisássemos aprender mais nada, tudo seria muito chato. Faríamos coisas muito interessantes, sim, mas não teríamos motivos para viver. Não existiria objetivo para seguir adiante.
Quem somos nós quando não recebemos respostas?
Desde a tentativa do primeiro passo, ainda quando bebês, estamos em busca da caminhada. Ir sempre adiante, nunca parar. Mas quem somos enquanto caminhamos? Isso é a nossa forma de encarar os fracassos.
Quem você é quando erra? Quem você é quando suas orações não recebem uma resposta imediata de Deus?
Muitos acreditam que não ter as orações atendidas é sinal de fracasso irreversível, fim da linha. Pensam que lutar e perder a batalha é prova de que são mais fracos do que outros que conseguiram vencer aquele desafio. Estão muito longe da verdade.
O tempo não é do homem, mas de Deus. Foi inventada uma forma de contar o tempo, mas não de controlá-lo. “Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia”, diz Pedro no terceiro capítulo de seu segundo livro.
A vida é a caminhada, e o tropeço é momentâneo. Devemos ver as falhas como motivo de perseverança, como impulso para ir mais à frente, empenhando-nos cada vez mais. Aproveitá-las. Tudo é um processo de amadurecimento, de transformação para o que vem depois. Falhar nos faz ser humildes como devemos, e perseverar nos torna fortes. Usando a fé como combustível, podemos superar e alcançar qualquer objetivo. Como o mesmo Pedro diz, “não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça”.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da UNIVERSAL levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1