quarta-feira, 26 de março de 2014

Quer ter sucesso? Saiba como ser bem-sucedido









Responda rápido: Você conhece alguém que não quer ser bem-sucedido?
No fundo, em qualquer área profissional, e também na vida pessoal, a maioria das pessoas tem essa aspiração, mesmo que não queira admitir. Para o empresário, por exemplo, não é diferente. No entanto, é por meio de seu empreendimento que ele busca esse objetivo. 
Porém, atualmente, na selva que é o mercado, cumprir essa meta não é tarefa fácil. É preciso ter perseverança, ser criativo e capaz de liderar com eficácia. O tempo todo o empreendedor está sendo testado, por isso, ter visão para aproveitar as oportunidades e capacidade para assumir riscos também contam. 
Mesmo assim, diante de todas as considerações e dicas que os especialistas mercadológicos possam dar aos empresários, trata-se de um assunto recorrente, que sempre traz novas considerações.
Qual o segredo do empreendedor cristão?
Para perceber que realmente é possível alcançar o sucesso, vamos analisar o assunto sob a ótica cristã.
Os empresários vivem para conquistas e o objetivo de vida deles é destacar-se. Pode-se dizer que são pessoas que aprendem com a disciplina e com as regras, mas, sobretudo, sabem quando quebrá-las, inventando as suas próprias normas e estabelecendo novos padrões.
Um exemplo que pode servir como modelo é o do Senhor Jesus. Com apenas 12 seguidores, mostrou uma nova forma de pensar e agir que se propagou pelo mundo todo e nos serve de lição até hoje. Ele tinha um plano e mostrou-se hábil em colocá-lo em prática, fazendo com que se concretizasse, mesmo após a Sua morte.
Essa postura não pode faltar ao empresário. Dever ter a verdadeira dimensão do que ele é realmente e da sua relação com o mundo à sua volta, além da capacidade de assumir riscos, condição fundamental para alcançar o sucesso.
O exemplo de Jesus vem à cabeça novamente, pois Ele tinha consciência de que era filho de Deus e de que poderia realizar o impossível. Quem poderia acreditar, naqueles tempos, que a seleção de uma dúzia de homens seria fundamental para propagar a Palavra de Deus? Jesus correu riscos ao escolher discípulos que não eram sábios: pescadores, soldados, cobradores de impostos e muitos deles até incrédulos.
No entanto, Ele os convenceu de que seriam capazes de realizar o que Ele propunha, mesmo diante da descrença deles mesmos, e que poderiam ser talhados para seguir o plano de Deus.
E mais: quem imaginaria que a Sua “empreitada” daria certo? Para chegar a essa meta, Jesus trabalhava arduamente e não perdia oportunidades de ensinar seus apóstolos e àqueles que vinham procurá-lo.
Podemos perceber que o sucesso empresarial também depende do que se aprende e como o conhecimento é aplicado em prol do crescimento profissional e da empresa. Trazendo para o contexto cristão, a Bíblia revela que os apóstolos aprenderam com Cristo e pregaram conforme haviam sido ensinados. Foi por isso que os planos de Deus seguiram e a Palavra se propagou pelo mundo.
Não esqueça do detalhe
Paralelamente às dicas acima há um detalhe importantíssimo: é fundamental saber que a atividade profissional de qualquer cristão encontra-se no campo da vontade permissiva de Deus. Ele não decide pelo empresário, mas orienta e abençoa.
 Para o bispo Jadson Santos, responsável pelo Congresso Empresarial na Universal da Avenida João Dias, na capital paulista, saber disso e manter um elo com o Senhor Jesus é fundamental. “Para prosperar não se trata de sorte nem de a pessoa ser batizada no Espírito Santo; se trata de a pessoa ter visão. A sua vida é resultado da sua visão”, destaca.
O bispo afirma que um empreendedor que busca o sucesso não perde tempo falando das derrotas, mas precisa entender que antes de tomar decisões é aconselhável colocar todos seus os planos no altar do Altíssimo. “Não tenha pressa. Busque intensamente uma resposta de Deus. Escute a voz do Espírito Santo. Ele certamente testificará no seu coração e haverá paz em relação às decisões corretas.”
Humildade diante de Deus
Por isso, é importante aprender a não colocar a sua vontade acima da vontade de Deus. Muitas vezes, queremos tanto alguma coisa que não paramos para escutar a voz do Espírito Santo. Paciência é importante, mesmo que existam adversidades.
Não esqueça: O Senhor tem o tempo certo para agir e responder. Coloque o seu negócio sempre nas mãos dEle. Habitue-se a ler a Palavra todo dia. Ore pela sua empresa e coloque nas mãos de Deus os problemas e as decisões que precisam ser tomadas.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



























IURD distribui Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1