sexta-feira, 28 de março de 2014

"Armado escondia meu maior medo”

Você, que confia em armas para garantir sua segurança, veja a grande descoberta que mudou a vida de Rafael








Portar e traficar armas, usar drogas e consumir álcool passava a impressão para muitas pessoas de que Rafael Moura, de 31 anos, era destemido. Mas o que ele tinha mesmo era medo e uma profunda tristeza por causa do complexo de inferioridade que o atormentava.
“Eu cresci testemunhando meu pai chegar em casa quase sempre embriagado. Os desentendimentos entre os meus pais eram frequentes e eu me lembro de sentir muita raiva daquilo tudo. Eu sonhava viver em um lar de alegria”, disse.
Rafael consumiu bebida alcóolica pela primeira vez com apenas 12 anos de idade. Com o passar do tempo, ele começou a usar maconha e, logo em seguida, cocaína. De usuário, o adolescente passou a vender drogas. Em casa, o jovem passou a brigar com a família e em um momento de ódio extremo chegou a ameaçar o pai.
“Durante uma discussão cheguei a apontar uma arma para a cabeça do meu próprio pai. Mas não consegui apertar o gatilho”, lembrou.
Envolvido cada vez mais com armas de fogo, Rafael conseguiu montar um pequeno arsenal. Ele chegou a comercializar desde as consideradas de baixo calibre até as mais pesadas. “De certa forma, eu me sentia poderoso. Só que tudo mudava quando eu deitava para dormir. Quando eu estava só, pensava na minha família. No fundo, eu sabia que não tinha o respeito verdadeiro das pessoas ao meu redor”, afirmou.







Vivendo à margem da lei, Rafael também fez inimigos. Ele foi ameaçado de morte várias vezes e chegou a sofrer uma tentativa de assassinato. Na ocasião, ficou sob a mira de uma arma, mas conseguiu fugir.
“Minha mãe orava por mim nas reuniões da Universal. Hoje acredito que os pedidos dela a Deus me livraram da morte. Eu vi muitos colegas morrerem, pessoas que até pensavam em mudar de vida, mas não tiveram a chance. Certo dia, estava tão desesperado por viver sem paz e cheio de amargura que decidi aceitar o convite de minha mãe para ir à igreja. Eu estava com muito medo de morrer”, lembrou.
Rafael participou dos encontros especiais para os jovens na Universal e aprendeu a buscar em Deus tudo o que desejava. “A fé me ergueu. Comecei a acreditar em mim, a determinar coisas boas para minha vida e lutar por elas de forma honesta e sem medo”, disse.
Ele deixou de usar drogas, assim como armas, em consequência de ter desenvolvido esperança, fé e amor dentro de si. Atualmente, dedica-se a transmitir a outras pessoas as mensagens que o conduziram por um novo caminho. Ele é casado e pastor na Universal.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA






A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã desta última terça feira. Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Universal, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.
































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"



























O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.















.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igreja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1