sábado, 16 de agosto de 2014

Empresário, já pensou em investir em franquias?

Empresário, já pensou em investir em franquias?

Setor oferece oportunidades promissoras para empreendedores








Sempre que o empresário pensa em abrir um negócio, ele procura, inevitavelmente, por oportunidades nas quais possa investir e prosperar. A realidade é que ninguém quer perder tempo nem dinheiro. Uma das áreas que tiveram grande crescimento em 2013, e que promete ser muito boa para aqueles que quiserem investir em 2014, é o setor de franquias, sistema que envolve a distribuição de produtos ou serviços por meio de um contrato entre o franqueador e o franqueado.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2012 e 2013 houve aumento de 11,9% no faturamento. O total arrecadado no ano passado foi de R$115 bilhões. A associação projeta para 2014 um crescimento de 13% em relação a esse valor. Um terreno fértil para as 2.213 marcas franqueadoras em operação no Brasil expandirem seus territórios.
Segundo a especialista em marketing e sócia-diretora da Franchise Store Filomena Garcia, o empreendedor sempre se pergunta quais são os setores mais promissores hoje em dia na área de franquias. “Independentemente da sua experiência, da sua formação profissional, do dinheiro que você dispõe e da sua área de interesse, sempre haverá uma franquia com grande potencial em qualquer segmento que você escolher.”
Não é para menos que muitos empresários estão investindo em inúmeras marcas de franchising disponíveis no mercado. Porém, para escolher o investimento certo, o bispo Jadson Santos, responsável pelo Congresso Empresarial na Universal da Avenida João Dias, na capital paulista, orienta a fazer um pacto com Deus. “Não tenha pressa. Busque intensamente uma resposta dEle. Escute a voz do Espírito Santo. Ele certamente testificará no seu coração e haverá paz em relação às decisões corretas.”
O certo pelo duvidoso?







Antes de se tornar empreendedor, Felipe Franco (fotoao lado), de 27 anos, por exemplo, trabalhava em uma grande multinacional. Profissional dedicado, formado em administração, ele alcançou várias promoções e um bom nível financeiro. Porém, desde criança, o sonho dele era ter um negócio próprio.
Mas Felipe não sabia no que investir. A ideia só surgiu depois que a mãe do rapaz viu uma reportagem sobre franquias. Mesmo assim, o jovem tinha receio de trocar o certo pelo duvidoso, afinal, tratava-se de uma área totalmente diferente daquela em que atuava.
A princípio, descartou o negócio. Mas, com o passar do tempo, ao participar do Congresso Empresarial, ficou motivado para abrir a própria empresa. “O investimento não era tão alto e acabamos nos identificando com a marca, especializada em bolos.”
Os primeiros entraves
Mesmo entusiasmado com o projeto, Felipe começou a enfrentar os primeiros entraves. “Alguns disseram que eu estava louco. Recém-casado e com um filho pequeno, muitos me aconselharam a desistir, afirmando que eu estava sendo precipitado.”
Além disso, o rapaz não tinha todo o dinheiro para investir no novo negócio. “Nós tínhamos algumas economias guardadas, mas não eram suficientes. Nossos pais nos ajudaram a concretizar a maior parte do projeto.”
Após 5 anos trabalhando como empregado, Felipe conseguiu montar o empreendimento próprio na capital paulista. A decisão foi tomada em setembro de 2012 e ele passou a organizar-se. Em fevereiro de 2013, ele deixou o emprego definitivamente. Em abril de 2013, a empresa dele já estava funcionando.







Para gerenciá-la ele conta com a parceria da esposa Caroline, de 25 anos e do irmão dele e sócio, Daniel Franco (foto ao lado), de 24, que também deixou a vida de empregado para virar empreendedor depois de participar das reuniões de empresários na Universal. “É um empreendimento recente, mas que já começa a dar muitos frutos. Com 6 meses de existência, a nossa loja conseguiu superar outras franquias da mesma marca em termos de faturamento,”, afirma Felipe.
O sucesso do projeto
O jovem revela que, muitas vezes, a loja fechava às 19 horas e às 4 da tarde já não havia mais mercadorias disponíveis para os clientes de tantos que eram os pedidos. “O sucesso foi tão grande que abrimos outra franquia em São Bernardo do Campo (ABC Paulista)”, conta Felipe.
Felipe e seus familiares têm a certeza de que optaram pelo caminho certo, mesmo diante das dificuldades e do muito trabalho a fazer. “Hoje, quem criticou a minha decisão me parabeniza pelo sucesso. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família por tudo isso”, conclui o jovem.



Nesta ultima quinta-feira,Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra sobre a importância do novo nascimento e levou os jovens a buscarem a presença de Deus. No termino da oração 02 jovens tomaram a decisão de se batizar nas águas. 

O pastor Geraldo Vilhena orientou os jovens o que siguinificava o Batismo nas Águas.  




Um comentário:

  1. Tenho a certeza de que estes jovens que aceitaram Jesus Cristo dentro da Fundação Casa , vão sair
    de lá para fazer toda a diferença aqui fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1