domingo, 17 de agosto de 2014

Arqueólogos encontram moeda que confirma história bíblica

Arqueólogos encontram moeda que confirma história bíblica

Objeto data da época logo após a destruição do Segundo Templo




Conforme nos mostra a Bíblia no Novo Testamento, os romanos dominaram Israel. Governados por Herodes, os israelitas empreendiam grandes revoltas, até que Roma determinasse a destruição de Jerusalém, que aconteceu no ano 70.

Logo depois, o então imperador romano Vespasiano lançou uma série de moedas comemorativas, uma coleção conhecida em latim como Judaea Capta (Judeia conquistada). As moedas, feitas em exemplares de ouro, prata e bronze, circularam na época do reinado de Vespasiano e na de seus dois sucessores, seus filhos Tito (que liderou as tropas que derrubaram Jerusalém) e Domiciano, por 25 anos.
Um dos desenhos básicos das moedas Judaea Capta era o de uma palmeira, e debaixo dela um homem prisioneiro e uma mulher em atitude de lamentação – representação da Judeia, como bem descreve a Bíblia em Isaías 3.8;25,26:
“Porque Jerusalém está arruinada, e Judá, caída; porquanto a sua língua e as suas obras são contra o SENHOR, para desafiarem a sua gloriosa presença.”
“Os teus homens cairão à espada, e os teus valentes, na guerra.
As suas portas chorarão e estarão de luto; Sião, desolada, se assentará em terra.”
Em outras coleções de Judaea Capta, há outras figuras, como as da deusa pagã alada Vitória, de um homem aprisionado sob uma armadura romana, de uma tropa em marcha, da efígie de Vespasiano e outros símbolos de guerra do povo conquistador.
Recentemente, arqueólogos da Universidade de Nebraska, campus de Omaha (UNO, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, coordenavam uma escavação na área da cidade bíblica de Betsaida, perto do Mar da Galileia, quando encontraram um exemplar de Juadea Capta da época do reinado de Domiciano (entre os anos 81 e 96). Até hoje, apenas 48 outros exemplares dessa moeda foram encontrados. Na figura acima, um exemplo: uma moeda do ano 71 (1 ano após a destruição do Segundo Templo), semelhante à recém-encontrada em Betsaida.




Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da UNIVERSAL, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais,palestras e de bandas musicais.
Nesta última Quarta Feira, algo diferente aconteceu. que três jovens interno da Fundação CASA participarem da “Reunião da NOITE DA SALVAÇÃO”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás próximo ao Templo de Salomão.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Marcio Carotti, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, um dos três jovens decidiu se entregar a Deus tomando uma atitude de se do batizar nas águas.
Após o batismo ele confessou  “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”







A UNIVERSAL  faz uma noite diferente na Fundação CASA. 


Eu me lembro quando jovem que o esporte me ajudou a não entrar no mundo das DROGAS diz o pastor Geraldo Vilhena (coordenador de evangelização em unidade da Fundação CASA de São Paulo)


  

Então no Projeto apresentado pela UNIVERSAL na Fundação CASA está embutido varias atividades de esporte inclusive o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos.



Nesta ultima quinta feira a Universal na Fundação organizou uma partida
De Futebol  para para tirar o desejo de usar drogas dos internos da Fundação Casa
Na chegada dos jogadores do time da UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA.
Já podíamos sentir a expectativas dos adolescentes da casa para iniciar o jogo.
O obreiro Walter e o time da UNIVERSAL seu time chegaram á unidade com muita FÉ. 



 Antes do inicio da partida ministramos uma oração com os adolescentes no Pátio.
 O jogo inicia com muita garra e vontade de ganhar por parte dos dois times
Mas os adolescentes da Fundação CASA mostraram que estavam muito bem
Preparados para ganhar aquela  partida.
Tanto que ganharam de 8 x 1 para time da Universal na Fundação Casa.
A alegria era enorme por parte dos adolescentes quando terminou a partida


 Organizamos  a entrega  das medalhas  os  jogadores da UNIVERSAL e as obreiras
Evangelistas da casa fizeram as honras para cada adolescente do time ganhador.



 Encerramos com uma foto geral de todos os  jogadores .
Que DEUS abençoe  mais esta iniciativa da Universal na Fundação Casa
Para alegra a noite dos adolescentes  desta Unidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1