sábado, 23 de agosto de 2014

Conheça a Tribo de Israel que ajudou o povo a voltar ao Templo de Salomão

Conheça a Tribo de Israel que ajudou o povo a voltar ao Templo de Salomão

Eles haviam passado por um longo período de idolatria

Aser era filho de Jacó com Zilpa, aia de sua esposa Lia, e seu nome foi dado a uma das tribos de Israel que se originou de sua família. A não ser por isso e por ele ter participado da venda do irmão mais novo, José, como escravo, não há grande destaque para Aser na Bíblia. Seu nome, em hebraico, significa tanto “bênção” quanto “felicidade”, dependendo da interpretação.

Outro trecho bíblico em que ele aparece é na ocasião da reconciliação de José, então governador no Egito, com os irmãos.
A Aser e sua descendência foram dadas as terras que tinham o monte Carmelo ao sul e o Líbano ao norte, uma região bastante fértil, o que gerou abundância de alimentos – daí o símbolo no brasão da tribo ser uma viçosa árvore, que muitos consideram ser uma oliveira (foto).
No período do Êxodo, muitos homens de Aser formaram o exército dos hebreus. Mais tarde, durante o reinado de Davi, intenso em atividade militar, a tribo de Aser foi responsável por boa parte do abastecimento das tropas, com seus víveres de ótima qualidade.
A ordem para que as portas do Templo fossem fechadas
Quando Acaz tornou-se rei de Judá, a realidade local era de perdição perante os olhos de Deus. O monarca, intensamente idólatra, levou boa parte do povo a adorar falsos deuses e andar em pecado. Sua idolatria era tão grande, que ele ordenou fechar as portas do Templo de Salomão, abandonando a casa de Deus, proibindo o povo de a ela levar suas orações e sacrifícios, desmoralizando os sacerdotes e demais levitas. Como conta a Bíblia em 2 Crônicas, seu reinado caiu sob a violência dos assírios, por não andar em retidão e em temor ao Senhor.
Quando Acaz morreu e foi sucedido por seu filho Ezequias, o novo rei tratou de convocar o povo numa guerra contra a idolatria. Ídolos e altares dedicados a eles foram destruídos e o Templo de Salomão foi reaberto e recuperado, e seus ministérios reativados. A muitos da tribo de Aser coube, então, um importante papel: recuperar entre todo o povo o costume da celebração da Páscoa e da Festa dos Pães Asmos (ou Ázimos), em que os judeus de toda parte, em toda Israel e Judá, se dirigiam a Jerusalém para lembrar a libertação do cativeiro do Egito e novamente adorar a Deus conforme Seus preceitos. Em muito ajudaram os descendentes de Aser nessa convocação pelas cidades, e a celebração novamente aconteceu, como não se via desde os tempos prósperos de Salomão.
“Alegraram-se toda a congregação de Judá, os sacerdotes, os levitas e toda a congregação de todos os que vieram de Israel, como também os estrangeiros que vieram da terra de Israel e os que habitavam em Judá.
Houve grande alegria em Jerusalém; porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não houve coisa semelhante em Jerusalém.
Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.” 2 Crônicas 30.25-27


UNIVERSAL comemora dia dos pais na Fundação CASA.

Nesse último Domingo dia dos pais, VOLUNTÁRIOS da UNIVERSAL  fizeram a festa para os jovens da Fundação CASA, já na parte da manhã a UNIVERSAL começou cedo os preparativos, para o evento. 

A primeira cantora e tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda esteve presente e aproveitou a oportunidade de escolher novos talentos cantores que estão dentro da Fundação CASA.

Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador  responsável pelo trabalho de evangelização na Fundação CASA de São Paulo.nicia o evento com a distribuição de centenas de bíblias para os adolescentes, fez uma oração de libertação das drogas ,disse ele: este é o grande mal que tem atingido nossa sociedade .deu uma palavra de salvação, pediu para abrir no livro de João 10.10, O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir, disse ele: Este caráter do ladrão é igual a do diabo, roubar , matar e destruir, destruir famílias com as drogas vícios, saiba essa característica é do mal.









O grande problema da maioria dos adolescente são as drogas um mal que tem atingido todas as classes sociais.


Houve uma palestra com assunto de drogas na qual participou um ex-traficante Amauri e Laudilino também do crime.


Após a palestra o voluntários da UNIVERSAL, junto com o pastor Geraldo Vilhena fizeram uma oração para curar todos os jovens que estavam presente das drogas.


Finalizando o evento com  doces e refrigerante para todos.


Fotos abaixo dos voluntários da UNIVERSAL que participaram deste evento.








Lembrando a todos os leitores deste blog que todos os dias da semana nas unidades da Fundação CASA são feitas reuniões de libertação e transformação de vidas,  recompensa desse trabalho vem através do batismo nas águas.

Agradecemos a direção da Fundação CASA e que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1