quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Existe cura pela fé?

Existe cura pela fé?

Saiba o que um estudo realizado pela USP comprovou sobre isso







Já não era novidade que, segundo a Bíblia, a fé, ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda, pode mover montanhas. Contudo, um recente estudo do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) comprovou os benefícios que a fé pode promover no tratamento e na cura de diversos tipos de enfermidades, incluindo até mesmo a dor de dente.
Acontece que a espiritualidade, segundo a orientadora do estudo e professora associada da USP Silvia Siqueira, promove o aumento da resposta imunológica e o corpo fica mais protegido de doenças relacionadas ao sistema nervoso, respiratório, infecções, entre outros males que podem afetá-lo. Além disso, o uso da fé pode aumentar a motivação e combate aos sintomas depressivos, melhorando o sono, a autoestima e a ativação de diversas áreas cerebrais.
De acordo com o estudo, quando uma pessoa expressa a sua fé e mantém contato com Deus, ela atinge seu pleno potencial de realização pessoal, e isso altera seu humor, produzindo mais neurotransmissores no cérebro que causam bem-estar, como a serotonina e as encefalinas, reduzindo, consequentemente, os hormônios relacionados ao estresse, como, por exemplo, o cortisol.
Entre outros pacientes, a pesquisa também foi realizada com quem apresentava disfunção na articulação da mandíbula e dor cervical. Conforme observado pela orientadora, os pacientes que eram mais “espiritualizados”, como ela colocou, tinham menos dor à palpitação dos músculos das mandíbulas e menos queixas de falta de energia e de doenças crônicas. Também foi possível observar que as expressões da fé e a meditação promoviam redução da pressão arterial, da frequência cardíaca e da glicemia no corpo humano.
Os benefícios da fé






Em 1996, depois de enfrentar uma cirurgia na coluna, Rosalina da Silva, de 39 anos, teve uma infecção hospitalar que originou uma tuberculose. Ela morava em Campinas, no interior de São Paulo, e precisou ser transferida para um hospital em Bauru, também no interior. O problema no pulmão fez com que seu corpo ficasse debilitado. “Eu não sentia vontade de me alimentar e estava muito fraca. Naquela época, eu pesava 49 quilos. E o médico atestou o meu caso como sendo terminal, porque eu não conseguia reagir”, conta Rosalina.
Assim, ela percebeu que seria necessário algo mais forte para mudar aquela situação. “Minha mãe frequentava a Universal e pediu para que uma obreira orasse por mim. E quando eu recebi a oração, no quarto do hospital, logo senti vontade de me alimentar. Eu havia saído daquele estado sem vida. Quando recebi alta, o médico disse que ficariam sequelas, que eu teria dificuldades para respirar, por exemplo.”
Rosalina retornou para Campinas e passou a participar das reuniões da Universal. “Então, houve o propósito da Fogueira Santa para a mudança de vida; pedi saúde a Deus, e foi o que eu consegui.”
Já se passaram 17 anos desde que Rosalina recebeu alta de seu quadro clínico, e ela garante que sua saúde nunca esteve tão bem. “Hoje eu não tenho as sequelas que o médico disse que eu teria. Trabalho e tenho uma vida normal”, afirma. 









Nesta última terça-feira dia 11/02/14, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus ,  estiveram presentes da Unidade da Fundação Casa foi realizando  batismo nas águas , levaram uma noite que vai ficar gravado em muitos corações, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o  Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação explicou sobre o batismo nas águas, a importância de nascer de novo,de sepultar a velha criatura,  de levar uma vida reta longe das más amizades e das drogas, Após a palavra os adolescentes foram levados para se batizarem nas águas, o Pastor orientou a todos e perguntou, se estavam cientes do passo que eles iriam dar, um passo rumo a salvação, disse que no decorrer da vida, eles poderiam até cair um dia, mais não poderiam ficar caidos, da mesma forma, em que Jesus no caminho do cálvario caiu várias vezes, mais não ficou caído, levantou-se  e proseguiu para o destino.   e todos foram batizados, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. É ao total foram batizados seis jovens, na medida em que cada um desciam as águas subiam radiantes de alegria. Embora a sociedade em si não acredite, na recuperação desses jovens, A IURD acredita e realiza este trabalho que tem salvado muitas almas.  Para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa, e a mudança é notória foi vista através do batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1