quinta-feira, 8 de maio de 2014

A realização de um sonho



A realização de um sonho, seja ele de qualquer espécie, requer, além da crença de que irá alcançá-lo, muita persistência e dedicação. E, quando o sonho é a realização financeira ou o sucesso pessoal, a premissa ganha ainda mais veracidade. Mas apenas chegar lá, realizar-se financeiramente, não basta. É preciso também muita luta e dedicação para permanecer nessa condição. Segundo os economistas mais respeitados do País, tarefa mais difícil do que se enriquecer é conservar-se pujante.

Muita gente que não foi favorecida pela origem, ou seja, que não nasceu em ‘berço de ouro’, conseguiu driblar essa situação e alcançar o sucesso pessoal, profissional e financeiro.

Dá para imaginar, por exemplo, que Hebe Camargo, quando tinha só treze anos resolveu criar uma dupla caipira com a irmã? Difícil acreditar? Pois veja, então, o nome do dueto: “Rosalinda e Florisbela”. Hoje, no entanto, Hebe é uma das artistas mais respeitadas e bem pagas do País.

Nada que possa ser comparado à profissão de Sean Connery, antes de se tornar um astro do cinema. Connery, durante anos, foi um exímio lustrador de caixões. Passava o dia sozinho, com uma flanelinha na mão, dando brilho no estoque de esquifes de uma funerária modesta.

Elvis Presley também não nasceu já Elvis Presley. O pai do rock-blues trabalhou como lanterninha de cinema, empacotador de supermercado, cortador de grama e foi também motorista de caminhão. Charles Chaplin, ícone do cinema mudo, passou boa parte da vida fazendo volumosa espuma no rosto de clientes. Ele era ajudante de barbeiro. E Júlia Roberts, quem diria, era caixa numa sorveteria. O que ganhava, dizem, mal dava para o transporte.

Enfim, será que a sorte um dia saiu feito louca à procura dessas pessoas? Se não foi isso, como conquistaram, então, tanta fama e dinheiro?

Seja como for, fica a lição: A vida é realmente cheia de surpresas, mas elas só se revelam a quem tem persistência, força de vontade e, obviamente, capacitação. Tudo isso aliado à inteligência de saber que os resultados na vida daquele que pretende vencer nem sempre acontecem da noite para o dia.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1