domingo, 15 de dezembro de 2013

DIFERENTEMENTE DOS HOMENS, ELAS PULAM A CERCA PARA SE VINGAR DE UMA TRAIÇÃO E, COM ISSO, "PROVOCAR CIÚME NO MARIDO OU NAMORADO"




DIFERENTEMENTE DOS HOMENS, ELAS PULAM A CERCA PARA SE VINGAR DE UMA TRAIÇÃO E, COM ISSO, "PROVOCAR CIÚME NO MARIDO OU NAMORADO"
Em apenas uma década, o número de mulheres que confessaram já ter traído o parceiro ao menos uma vez quase dobrou, mostrou uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc e que virou matéria de capa da revista IstoÉ, de 18 de maio deste ano. O estudo ouviu 2.365 brasileiras e mostrou que 12% delas admitiram ter pulado a cerca pelo menos uma vez na vida. Dez anos atrás, apenas 7% confessaram já ter traído.

VINGANÇA

Mais surpreendente do que os números são os motivos que levam as mulheres a trair: a vingança. Uma em cada três mulheres entrevistadas, o equivalente a 35%, disse que só procurou outro homem porque descobriu que havia sido traída. Pagando na mesma moeda, a intenção delas seria provocar ciúme no companheiro.

CARÊNCIA

Depois da vingança é a carência afetiva que aparece como principal justificativa para a traição. Vinte e seis por cento das mulheres ouvidas pela Fundação Perseu Abramo disseram que foram infiéis porque não se sentiam amadas nem desejadas pelo namorado ou marido da forma como gostariam.

INSATISFAÇÃO SEXUAL

Em terceiro lugar está a insatisfação sexual, citada por 14% das mulheres ouvidas pela fundação. Diferentemente do que acontece com os homens, de forma geral elas se dizem mais satisfeitas sexualmente que eles, mas se sentem rejeitadas sexualmente quando passam por uma gravidez ou no período pós-gestação.

OUTRAS CAUSAS

Na lanterna das justificativas para a infidelidade estão a necessidade de elevar a autoestima, citada por 22% delas, a atração física por outra pessoa (11%) e não amar mais o marido ou namorado (9%). Com os homens a situação é bastante diferente: 65% dos que confessaram uma traição disseram ter sido movidos pelo desejo físico e sexual e que "o sexo pode existir desvinculado do amor".


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Conscientes que o amor ao próximo não tem fronteiras e a união faz a força, o grupo do A Gente da Comunidade de Região Guaianazes juntamente com os voluntários do Grupo de Evangelização da Sede de São Miguel Pta e IURD realizaram uma linda festa para os familiares e internos da Unidade da Fundação Casa em Itaquaquecetuba.




Pr Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo, esteve presente e iniciou o evento com uma oração, e orientando à todos a necessidade de uma direção para tomar decisões e que Deus está sempre ao nosso lado aguardando o pedido de ajuda para nos conduzir ao caminho certo.





A representante Marta do A Gente da Comunidade informou a visão do projeto institucional e tudo foi preparado com muita alegria, amor e carinho para aquele dia tão especial.








Os jovens Amauri e Geidson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança.Foi aí que Amauri e Geidson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, familiar, saúde e etc.






Para reforçar mais esta mensagem a Cia Teatral Brás, um grupo formado somente de obreiros apresentaram a peça "O Valor de Uma Alma" que relata o que o mundo oferece por nossas vidas e o alto preço que já pago pelo Sr. Jesus por amor á todos nós.




















O Jovem interno C. emocionado com a mensagem expressou sua satisfação e agradeceu a todos , exclusivamente á avó que luta muito por ele.



Foi distribuído bolos, refrigerantes e livros para os internos e familiares.












Também prestamos serviços de cabeleireiros e manicures para as mães e visitantes para aumentar a auto estima, pois uma pessoa feliz tem muito mais forças para lutar e vencer.








Agradecemos ao Diretor Marcos Dalmar Barbosa, ao Coordenador de Equipe Daniel Delforno de Carvalho e Coordenador Pedagógico Edcarlos dos Reis Lima pela oportunidade e este dia ficará marcado na lembrança dos internos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1