quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Transtornos de personalidade




Segundo o psiquiatra e professor de Medicina Comportamental da Unifesp, Geraldo Possendoro, a psiquiatria moderna considera que não há consenso a respeito do conceito de caráter e prefere trabalhar com transtornos de personalidade. Eles são divididos em três grupos, de acordo com a forma com que essas pessoas se relacionam com o mundo. 1 - Desconfiança • Paranoide – tendência para a desconfiança extrema • Esquizoide – tendência para o isolamento em pessoas que têm baixa capacidade de socialização • Esquiziotípico – tendência ao isolamento, podendo ter atitudes muito estranhas, para além da excentricidade 2 - Manipulação • Histriônico – pessoa dramática e manipuladora • Narcisista – extremamente voltado para suas próprias necessidades e com baixa empatia com as outras pessoas • Antissocial – extremamente voltado para as próprias necessidades, em detrimento da dos outros, mas podendo ser extremamente sociável para atingir seus objetivos. Em geral comete infrações na pré-adolescência ou adolescência, indo para a vida do crime na fase adulta • Borderline – pessoa altamente instável, dramática e manipuladora 3 - Avaliação feita pelos outros • Obsessivo-compulsivo – indivíduo muito apegado à regra, que pensa muito no que fala e quer estar no controle das situações, tendo dificuldade de delegar • Evitativo – deseja muito o contato com as outras pessoas, mas teme não ser aceito, tendendo ao isolamento • Dependente – precisa ter as decisões muito asseguradas para tomá-las


UNIVERSAL  SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA


Fundação CASA de Itaquaquecetuba recebe visita da Igreja Universal do Reino de Deus; neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.








Para dar início ao evento esteve presente,o
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los.










Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,





O leiloeiro




A alma levada para o leilão.




Religião da um lance




A bebida alcólica da outro lance.





A baladas da um lance também




As drogas também da o seu lance



Então chega a morte e diz, as minhas armas principais são estas eu mando todos para destruir as pessoas e no final eu mato. E em seguida deu o último lance.










No final chega o Senhor Jesus e libertou aquela alma pois ele já havia comprado com o seu sangue.








No final da apresentação os integrantes do teatro abraça os jovens e famílias que estão presente



















Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,






uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .









Mãe pergunta:O que faz a maconha no organismo ? Robson responde:Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória.









Marta pergunta: Você Robson já viu alguém morrer na biqueira ? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.









Edilaine do agente da comunidade pergunta:De 100% quantos amigos seus usaram drogas por causa da estrutura familiar? Robson responde: 70% Já vem da família, pois o pai a mãe já usaram ou usam drogas, e relatou que a estrutura familiar é muito importante os pais tem que esclarecer tudo para seus filhos, sobre as drogas e suas causas. foi um debate bem longo onde todos os adolescentes puderam esclarecer e tirar suas dúvidas, Vi também de perto a dor e o sofrimento de uma mãe, que com lágrimas nos olhos falou que é criticada por todo mundo pois vai visitar seu filho na unidade, e que precisa muito dele lá fora pois só tem ele como neto.










Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.



















Robson de Freitas fez uma oração para libertar todos os jovens internos das drogas.







e não poderia ser diferente para realçar a beleza das mães presentes , teve uma equipe que improvisou um salão de beleza com escova, pranchinhas, e manicure

















A apresentadora Marta Alves convida os jovens e famílias para comer doces e refrigerantes.



































E também foi feitas a distribuição de centenas de livros Nos Passos de Jesus para os adolescentes, famíliares e funcionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário