sábado, 26 de outubro de 2013

Projeto criado pelo grupo Godllywood visa ajudar adolescentes grávidas e mães solteiras a enfrentar esse difícil momento


Projeto criado pelo grupo Godllywood visa ajudar adolescentes grávidas e mães solteiras a enfrentar esse difícil momento

Neste último domingo, aconteceu o 10° encontro do projeto T-Amar.
Na Igreja Universal do Reino Deus – Brás. As integrantes do grupo
Começam a decoração do local, arrumam à mesa de doces e de salgados.
A fixação dos banners, bexigas, presentes para crianças e kits para as mães.
As crianças foram para outra sala e teve varias atividades, pintura.


Nos rostinhos, cine minha, bexigas com formato de bichinhos.








Para dar inicio a palestra a Sra. Rosangela coordenadora do projeto convida a Sra. Gislaine do grupo Ester para fazer a oração em favor das mães e crianças presentes. A assistente social do projeto T-amar Sra. Márcia realiza uma palestra sobre cuidados Infantis, informando a importância da higiene pessoal como tomar banho corretamente. E os cuidados na lavagem dos alimentos. Também orientou sobre  como proceder em casos: Intoxicação / queimaduras/fraturas/cortes/queda quando a criança bate a cabeça/cuidado com os objetos pequenos.Ao fim da palestra houve distribuição dos folheto informativo sobre cuidados Infantis.Para que as mães saibam como lidar no dia a dia na questão de higiene, para que elas e suas crianças estejam sempre saudáveis. A psicóloga Dra. Daniela fala sobre a educação e ressalta que os pais são como espelhos para seus filhos,
Orienta as mães para tomar cuidado com o que fala perto das crianças, pois tudo é absorvido pela criança e ela cresce agindo da mesma forma.
É preciso educar de maneira correta, dar tarefas para seus filhos para que.
Eles Comecem a sentir responsabilidade em executá-la.
A Sra. Rosangela diz às mães que desejarem adotar uma das integrantes do
Projeto T-Amar, devem se cadastrar para ter acesso e as profissionais do grupo. Assistente social, Advogada e Psicóloga. estão a disposição para Dar orientação às mães solteiras. Ao final desta palestra foram servidos bolos, docinhos, salgados, refrigerantes e muitos presentes para crianças.
E kits de fraldas descartáveis para mães.


As mães e crianças saíram muitos felizes com mais este evento e a satisfação maior destas mulheres de Deus e estar fazendo parte de lindo projeto.




















































A passagem da Bíblia escolhida para o evento


Deixar vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais e o Reino de Deus. Lucas 18:


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA




Em clima de muita festa, Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .




Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.






























Dando segmento ao evento foi servido muito bolo, refrigerante.













Enquanto era servido a animação ficou por conta da. Da força jovem onde cantaram e alegraram a todos os adolescentes e muitos deles até dançaram funk, foi momentos alegres que ficaram na lembraça de todos.











Os jovens Amauri E Robson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aberto espaço para perguntas e respostas e uma delas qwue mais me chamou a atenção foi a de uma mãe de um interno que fez a seguinte pergunta: Robson qual foi o momento da sua vida que você disse eu preciso parar? Robson: Quando eu acordei em um leito de hospital com vários aparelhos chewio de tubos quando quando eu olhei para o meu corpo, e faltava um pedaço dele. Olhei pro lado e não vi mais uma solução, e a conclusão que cheguei
E que precisava de uma mudança e a única pessoa que ficou ao meu lado foi a minha mãe. Adolescente pergunta: Quando você chegou em casa foi algém ou um suposto amigo te procurar? Robson responde: Não ninguém foi me procurar so tive a visita de obreiros da IURD que levaram uma palavra de vida no momento em que eu mais precisava. Funcionário pergunta?Robson Se você antes pensava no futuro, e agora você pensa? Robson responde: Antes não pensava levava uma vida muito louca, mais hoje tenho os pés no chão .e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida).









Robson e Amauri fazem oração pelos internos e famílias.



Integrantes do Teatro da Força Jovem Brasil.



Os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD e disseram que as portas estarão sempre abertas para novos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1