terça-feira, 22 de outubro de 2013

A paciência fortalece a colheita

Aguardar com confiança é uma atitude inteligente


A paciência é uma virtude que dignifica o homem. Ela dá quietude e esperança àquele que crê.
Pense em uma grande plantação. Passo a passo, há tempo para todas as etapas de cultivo. A terra deve ser bem arada, as sementes selecionadas devem ter boa procedência, as mãos que trabalham no plantio devem ser carinhosas, cautelosas e muito dedicadas.
Pode fazer sol demais ou chover demasiadamente, pragas podem aparecer e devastar toda uma safra. Porém, uma vez que as raízes foram bem fincadas e fortalecidas, elas voltarão a dar suporte para uma nova e frutífera colheita.
O mesmo acontece conosco. Quando passamos por algum problema, não adianta entrar em desespero, porque ele não nos deixa raciocinar. O melhor é cultivar a paciência. Nem sempre o que desejamos ou precisamos vem na hora que queremos. Certamente, há coisas e momentos que dependem de nós. Mas outros, não. Portanto, devemos confiar que acontecerão no tempo certo.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” Eclesiastes 3.1-8
Fé racional disciplina sentimentos
Pouco a pouco, a paciência permite que algo muito almejado se consolide. As pessoas passam a ter mais capacidade e mais tranquilidade para esperar e suportar possíveis adversidades. Elas se tornam cada vez maissábias, firmes e constantes num objetivo. O que não significa deixar o tempo passar ou insistir em algo sem futuro.
A paciência também mostra o amadurecimento de alguém que sabe identificar quando é a hora de abdicar de alguma vontade ou de perseverar e esperar mais 1 dia, 1 mês, 1 ano que seja, para colher o que plantou.
Aguardar com confiança o momento certo para agir e desenrolar um projeto, sem pressa, é uma atitude inteligente, que ajuda a disciplinar os sentimentos e a conquistar os campos mais almejados.



UNIVERSAL SOCIAL
FOLHA UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA






Pastor Geraldo Vilhena observa, que está havendo um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos internos da Fundação Casa.
E usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.


Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD do Estado de São Paulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1