terça-feira, 4 de junho de 2013

VINGANÇA.

Hapu ameaça Sati

Refém de suas mentiras, esposa de Potifar é chantageada por seu servo


No capítulo desta semana da minissérie “José do Egito”, Sati, esposa de Potifar, começa a provar do próprio veneno. Nos episódios anteriores, além de tentar seduzir José, ela o acusa de abuso quando rejeitada, o que resulta na prisão do hebreu. Mas agora, ela começa a pagar pelo que fez ao ser chantageada pelo seu servo Hapu. Tudo começa quando Sati se irrita com a situação de seu jardim, que está descuidado, e decide questionar Hapu. Mas o homem rude, cansado de tantas humilhações, afirma que não se submeterá a mais nada e ameaça revelar para Potifar que já se deitou com Sati.

Como não bastasse a chantagem sofrida, Sati é surpreendida quando vai entrar em sua piscina e encontra Hapu submerso. Ela ordena que ele saia, mas o servo não aceita mais as ordens e exige uma massagem, caso contrário, contará a Potifar tudo o que viveram juntos. Refém das próprias mentiras, Sati fica sem saída e massageia Hapu, quando Potifar chega. Por pouco o marido não vê o servo, que é empurrado na água. Potifar desconfia do comportamento da esposa e entra em casa, achando que ela esconde um amante. Sati pede que Hapu saia e vai atrás do marido. Aos poucos, todos os erros cometidos por ela começam a persegui-la.

Em entrevista para o R7, o ator Iran Malfitano, que vive o papel de Hapu, reconhece que seu personagem é muito mau. “O Hapu faz maldades pelos simples fato de fazer maldades. Ele é mau-caráter.” Mas e quanto a Sati, o que Hapu realmente sente pela mulher de Potifar? Iran acredita que seja apenas uma atração física. “É um jogo de poder, porque eu estar com a mulher do meu chefe acaba me dando um certo poder naquele momento.”

A Rede Record transmite a minissérie “José do Egito” todas as quartas, a partir das 21h45.

Capítulo do dia 5 de junho 

Uma das cenas mais fortes será a morte de Onã, que, ao se desentender com Tamar, acaba sofrendo um acidente. Ele abusou de sua esposa na primeira noite de amor, mas morre nos braços de seu pai, Judá, após se engasgar. O casamento de Onã com Tamar havia acontecido depois da morte de Er, como manda a Lei do Levirato, descrita no Antigo Testamento, no livro de Deuteronômio 25:5. No entanto, depois de perder os dois maridos, Tamar começa a ser considerada culpada pela morte dos filhos de Judá.

Enquanto isso, José coordena os trabalhos na cadeia. Todos os presos começam a respeitar o hebreu. O tempo passa. José serve uma comida deliciosa para Seneb, ainda em recuperação. Ele se impressiona com a inteligência de José, que organiza a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1