quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os três pilares de uma mulher Conheça as forças da mulher abordadas na 2ª Palestra “A Mulher V”



O salão silenciou no momento em que as palestrantes entraram. Milhares de mulheres que participavam da palestra ao vivo, na zona sul de São Paulo, e em todos os estados do Brasil por videoconferência, esperavam com expectativa e desejo de aprender mais. 


Marilene Silva foi a convidada especial. Ela compartilhou sua história de vida como exemplo dos três pilares que constituem a força de uma mulher. Mais de 34 anos atrás ela procurava alento para a sua alma e necessitava de forças para cuidar dos filhos.


Na época, acabara de ser abandonada pelo marido após quase 20 anos de união. Não tinha nenhuma perspectiva de ter o casamento restaurado. Tentava inutilmente uma reconciliação. Humilhava-se, implorava para que ele voltasse, mas só recebia desprezo.


Um dia, porém, começou a participar de encontros especiais nos quais conheceu um novo amor. Mas não era qualquer um. Era alguém que não a abandonaria na hora da dor e que de fato a completaria. Ela encontrou infinito amor de seu Deus. Quando Marilene entendeu esse amor, ela soube que poderia enfrentar qualquer situação. Sua confiança em Deus, seu amado, tornou-se um pilar, a base de sua vida. Não importava se o marido vivia com outra mulher, ela estava decidida a lutar.


A força espiritual


Quando a mulher deposita total confiança em Deus, como uma filha que se joga nos braços de seu Pai na certeza da segurança, ela renasce e muda seu interior por completo. Através dessa força, Marilene encontrou coragem para prosseguir, alcançando resultados práticos em sua vida. Ela já não agia de acordo com seus sentimentos, ela seguia a vontade de Deus, obedecia a Palavra e os ensinamentos que aprendia. Em vez de se mostrar fraca diante do marido que a abandonara, se mostrava forte, determinada e ousada.


Ester Bezerra, uma das palestrantes, destacou a importância de termos uma vida de confiança e dependência em Deus: “O Amor de Deus é como se fosse o ar que você respira. Deus quer ser amado por você. Seu amor para com Ele tem que ser sincero, verdadeiro, e que deixe claro que sem Ele você não consegue viver, esse é o seu maior tesouro”.




A força da influência


A sabedoria de Marilene contribuía para a aproximação com o marido. Procurava estar sempre arrumada quando o encontrava, preparava sua comida preferida. Voltaram a ser amigos. Até que finalmente ele pediu para voltar para casa.


Mas ela não aceitou. Aprendera a se valorizar. Ele precisava provar o arrependimento.


“A maioria das mulheres não sabe a força que tem. Quando a mulher não é espiritual, ela influencia para o mal, mas quando é, entende esse poder que tem, então decide agir de maneira positiva porque sabe que seu modo de falar, se comportar, suas decisões, sempre influenciarão alguém. Você tem essa força de influência, principalmente na sua casa. Se quer ganhar a sua família, use seu poder de influência de maneira espiritual”, orientou Cristiane Cardoso.


Após 7 meses de namoro e observação para comprovar a mudança de comportamento, eles reataram. Mas esta era somente a primeira batalha vencida.




A força da submissão


Uma das condições impostas por ela para que houvesse a reconciliação era que o marido vivesse a mesma fé. Ele concordou, mas não se converteu. Bebia com frequência e fazia a esposa preparar sua bebida e servi-lo. Ela sempre o fazia, com um sorriso no rosto, nunca de cara amarrada ou resmungando. Usava a fé com revolta, mas sabia que o problema não era ele, e sim, o que estava dentro dele. Nesses momentos, Marilene aprendia lições sobre o poder de ser submissa.


A palestrante Fátima Bassini explicou que atualmente a mulher compete com o homem em diversos setores , mas se tentar ser ‘a chefe’ do lar terá problemas espirituais. “Submissão é uma decisão humilde que a mulher toma. Ela deve se submeter ao seu marido não porque o ama, mas porque é um princípio espiritual. Quando se é submissa a ele por amor a Deus, é Ele quem se encarrega de fazer o marido enxergar a esposa com outros olhos”, ressaltou Fátima.


Após cinco anos de luta, a vida de Marilene foi transformada porque ela aprendeu a usar os poderes da mulher. Qualquer transformação é possível à mulher que conhece a sua força e sabe de onde ela vem.




Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras




Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1