sábado, 22 de junho de 2013

Suicídio para chamar a atenção


                          Mães devem estar atentas aos sinais que os filhos demonstram como forma de pedir ajuda



A jovem Paris Jackson é uma linda garota de 15 anos, popular na internet por seus tutoriais de maquiagem, que canta e toca piano, e em breve fará sua primeira participação como atriz no filme de ficção, Lundon’s Bridge and The Three Keys (ainda sem tradução). Porém, no início do mês, ela pegou o público de surpresa ao tentar tirar a própria vida ingerindo uma alta dose de medicamentos e cortando os pulsos.


Apesar da polícia classificar o incidente como “tentativa de suicídio”, alguns investigadores acreditam que a intenção da filha de Michael Jackson não era de se matar. Segundo eles, a menina queria apenas “chamar a atenção” e a ligação dela para uma central de ajuda foi um sinal claro de que “ela queria ser salva”.


“Se você quer realmente morrer, não faz sentido ligar para essa central, na qual a pessoa do outro lado da linha vai providenciar uma ambulância para você”, disse um dos investigadores ao site de celebridades “TMZ”.


Fontes ouvidas pelo mesmo site disseram que não foi a primeira vez que Paris tenta tirar a própria vida, mas a nova tentativa é bem mais séria que as anteriores. A informação foi confirmada pela mãe da garota, Debbie Rowe. Segundo uma fonte próxima à família, o caso aconteceu depois de Paris ser impedida de ir a um show de Marilyn Manson.


É possível que a iniciativa da filha de Michael tenha sido uma maneira de chamar a atenção e pedir ajuda para enfrentar problemas com depressão, baixa autoestima e automutilação que vinha sofrendo no último ano.


Infelizmente, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens entre 15 e 19 anos, segundo estudos lançados pela publicação “The Lancet”.


A realidade é que grande parte dos adolescentes quer crescer e tornar-se independentes, mas eles ainda precisam da atenção dos pais em situações nas quais não sentem segurança. Muitos jovens crescem sem o hábito de contar aos pais suas dúvidas e indecisões. Parte da culpa é da correria atual, que incita mães atarefadas a deixarem seus filhos de lado. Não bast a dar atenção, é preciso dedicar um tempo de qualidade aos filhos, um momento que exige empenho e cuidado não somente para ensinar, mas ouvir e compreender também. Certamente a falta de atenção familiar é uma das possíveis motivações de Paris.


A relação entre a jovem e Debbie Rowe não é daquelas convencionais entre mãe e filha, pois voltaram a se falar apenas recentemente – desde o divórcio de Debbie e Michael Jackson, em 1999, ambas não tinham contato. As duas foram vistas comemorando o aniversário de Paris em Studio City, na cidade de Los Angeles, no dia 3 de abril.


Atenção urgente


O psicólogo Ricardo Régis Boch destaca que é na adolescência e início da fase adulta que as pessoas se questionam de forma mais séria, podendo transformar essa fase num período turbulento. Ele explica que as mudanças físicas e emocionais ocorrem muito rápido, forçando, muitas vezes, o amadurecimento precoce.


“Muitas pessoas não estão preparadas para isso. Trata-se de uma transição difícil para alguns, levando por vezes à confusão, ao isolamento. Se não tiverem o apoio dos pais, através de muita conversa, carinho e afeto, pode ocorrer uma reação muito negativa. O desespero e a rejeição estão quase sempre por trás desses números, bem como por trás de todas as tentativas de suicídio”, afirma o psicólogo.


Por isso, é importante que a família, seja esta composta por pais, tios, avós ou responsáveis, se esforce para passar segurança à criança desde cedo. E a mulher deve ficar atenta ao poder de suas palavras e usá-las para demonstrar que se importa com a criança (ou adolescente). Dessa forma, ao crescer, ela aprenderá a confiar e entenderá que tem alguém com quem pode contar.




UMA MERCADORIA DIFERÊNTE VENDIDA EM UM LEILÃO


Em clima de muita festa, Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .




Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1