sexta-feira, 21 de junho de 2013

Quantas vezes você se deixou levar pelos outros?


Joás reinou em Jerusalém por 40 anos, ao lado do sacerdote Joiada. Por muito tempo ele fez de tudo para que aquele povo não perdesse a direção de Deus e teve todo o apoio do sacerdote por ter aliança somente com homens de Deus, por limpar a idolatria do povo e restaurar o templo do Senhor (2 Crônicas 24).

Porém, quando Joiada morreu, ele se deixou levar pelas ideias dos outros reis. E tudo aquilo que ele fez para honrar o nome de Deus, deixou de lado, permitindo que a idolatria voltasse a ser introduzida na vida do povo.

Quantas histórias sabemos de pessoas que começaram bem, mas terminaram mal? Os primeiros passos foram firmes na fé com Deus, mas, por um detalhe, se deixaram levar pelas ideias de um amigo, de pessoas reconhecidas política e socialmente?

Muitos pensam que ter um bom começo está diretamente relacionado a ter um bom fim. Para que se mantenha assim é preciso ter foco. E o que nos faz perder o foco? A falta de ensinamento espiritual, a falta de interesse em saber mais sobre Deus e ver em outros lugares motivações pessoais, até mesmo financeiras, aparentemente melhores do que naquele caminho que Ele nos indicou para trilhar.

Não é difícil perder o foco com tantas oportunidades e tentações que o mundo oferece. Se um passo é dado fora do caminho, teremos que dar dois para voltar.

Se comprometer, ter alianças com pessoas que não creem no mesmo Deus que você, também é uma forma de sair da direção de dEle. Isso não significa que temos que nos isolar, mas não devemos nos envolver com suas crenças e ideias.

O diabo age sorrateiramente quando a pessoa não está vigilante em suas atitudes e ações. Por isso, é preciso muita sabedoria ao ter elo de amizade com quem não crê em Jesus.

O testemunho dado, as ações de amor, a servidão a Deus, tudo é jogado fora quando nos deixamos levar pelas ideias idólatras de outras pessoas, pela ganância desenfreada, pela vaidade, pelo afã de ter mais e mais poder e reconhecimento.

Por isso, se você está na fase de acabar com a idolatria dos homens, e arrumar o templo do Senhor, fique atento e não se deixe levar pelas ideias dos que não possuem a mesma fé.

Você não deve deixar para trás tudo o que fez por Deus, por causa de outras pessoas. Dedique sua vida até o fim a servi-Lo, e não a homens, e deixe seu legado. Não perca a direção. Que Jesus seja o foco da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1